As aulas nas redes pública e privada de ensino de Guajará-Mirim/RO, estão suspensas desde a última a terça-feira (17).

Após o decreto governamental, paralisando as aulas nas escolas da rede de ensino do Estado de Rondônia, bem como recomendando as escolas particulares a também suspenderem suas aulas por conta do novo coronavírus. As escolas suspenderam as aulas até o dia 31 de março, podendo ser prorrogada a data, mediante ampla divulgação aos pais de alunos.
Na rede de ensino do município de Guajará-Mirim as aulas foram suspensas desde a quarta-feira, 18, permanecendo o funcionamento interno, sem atendimento ao público.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliane Barbosa de Jesus Silva, o prazo até o dia 31 de março, poderá se estender caso faça necessário.
A pandemia de coronavírus fez com que governo federal, estados e municípios anunciassem diversas medidas para tentar conter a transmissão da doença Covid-19 no Brasil. Afetando escolas, instituições, eventos, serviços de saúde e no próprio comércio, com o fechamento da fronteira, Guajará-Mirim/Guayaramerín - Beni/Bolívia.
Desde a segunda-feira, 16, havia um decreto presidencial da Bolívia que as fronteiras seriam abertas a partir de 5h da madrugada e fechadas a partir de 15h diariamente, no Porto Oficial de Guayaramerín os servidores faziam uso de materiais adequados, além do uso de gel e aplicação nas mãos dos passageiros e um aparelho para medir a temperatura do corpo daqueles que entravam no país por meio de embarcação, oriunda de Guajará-Mirim. Nesta terça-feira, 17, a Presidente voltou atrás mandando fechar todas as fronteiras da Bolívia, inclusive com Guajará-Mirim.
Fonte: O MAMORÉ

Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.



Unopar Guajará-Mirim
O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem