Por Fábio Marques
Em primeiro lugar aproveito a ocasião para parabenizar todas as mulheres de Guajará-Mirim pela passagem do dia alusivo às mulheres. Caso seja eleito à vereador, proporei à Câmara uma Sessão Solene na Semana da Mulher, onde serão agraciadas as mulheres cujos trabalhos tiveram destaque nos mais variados segmentos de atuação profissional, comunitário e social, dentre outros fatores.
##########
Este evento deverá também se destacar como uma forma de reconhecimento oficial da Câmara Municipal às mulheres que no dia-a-dia de suas atividades, contribuem para o desenvolvimento do município.
##########
Outra idéia a ser proposta é o Projeto Vereador No Bairro. Este programa consiste num macete bem simples, mas que os políticos locais não exploram. Visitas todos os domingos pela manhã à um bairro da cidade fazendo ações sociais e levando também lazer e diversão através de jogos e gincanas. Uma tenda seria montada num local de fácil acesso a fim de garantir conforto aos moradores que chegarem para expor seus anseios e demandas. Este diálogo em campo aberto é um atalho para estreitar as relações e conhecer as reais precisões de cada bairro, além de ser uma ótima oportunidade para que o morador aponte os problemas que enfrentam e também indique sugestões. A isto sim, pode chamar-se de mandato participativo.
##########
Por entender que a política é apenas um caminho para praticar o bem comum, um meio para alcançar o bem estar social e não pessoal é que também pretendo abrir mão do subsídio de vereador. E irei registrar isso em cartório com uma cláusula de perda de mandato caso não seja cumprido o escrito. O montante de meu salário deverá ser usado para ajudar entidades sociais de apoio aos idosos, pessoas especiais, abrigos para excluídos e casas de ajuda para alcoólicos e dependentes químicos. Política não é profissão e sim vocação.
##########
De acordo com as sondagens das redes sociais, se as eleições municipais ocorressem hoje, o presidente da Câmara, advogado Sérgio Bouez, ganharia a disputa para prefeito quase sem qualquer esforço sobre aqueles que se titulam como potenciais oponentes. A vantagem do presidente da Casa Legislativa ficou mais intensa após assumir de vez sua candidatura e adentrar de cabeça nesta peleja política rumo ao Palácio Pérola.
##########
Nesta semana membros da Associação de Jovens Estudantes de Rondônia entraram com ofício junto ao Ministério Público pedindo medidas cabíveis contra o ato de nepotismo que praticou o prefeito Cícero Alves ao nomear sua esposa, Alessandra Cortez para o cargo de Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo desta cidade.
##########
De acordo com o parecer do ofício, como num vicioso sintoma de atraso da espécie humana, o prefeito está tirando proveito de uma situação para colocar em prática uma violenta perversão: em vez de utilizar-se do cargo para servir ao Estado, inverte a equação e procura servir-se do Estado tanto para si como para sua família.
##########
O que ocorre neste caso em realce nada mais é do que um estupro ao Estado de Direito e à Constituição. Além de ser esposa do prefeito, percebe-se de forma aberta ou pelos seus discursos que a pessoa não possui qualquer gabarito ou instrução para exercer tal cargo e que o prefeito ao nomeá-la está buscando apenas aumentar o orçamento familiar em detrimento do chamado interesse público.
##########
O caso está nas mãos do Ministério Público.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

 Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.

Unopar Guajará-Mirim
O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem