A Prefeitura de Guajará-Mirim através da Secretaria Municipal de Fazenda informa aos contribuintes que a partir do dia 27/01/2020 estará disponível o IPTU 2020 (Imposto Predial e Territorial Urbano) para emissão online aos contribuintes de Guajará-Mirim. O link encontra-se na página da prefeitura (www.guajaramirim.ro.gov.br) no banner “IPTU ”.

 Ao acessar o link, o contribuinte precisa preencher o cadastro imobiliário com 13 dígitos e escolher a modalidade de pagamento.

Seguindo a proposta adotada desde 2017, os carnês do PTU não serão entregues em domicílio. Desta forma o imposto será emitido de forma digital ou poderão ser retirados no balcão de atendimento da SEMFAZ setor de Arrecadação no Prédio da Prefeitura.

O IPTU poderá ser pago em Cota Única com desconto de 20% até o dia 16/03/2020 ou com 10% de desconto até o dia 15/04/2020, e também poderá optar pelo pagamento parcelado em até 10 vezes com vencimento da 1ª parcela em 16/03/2020.

Salientamos que não houve aumento no imposto, somente o reajuste da UPF-unidade padrão fiscal do Estado de RO (que é utilizada como referência para cálculo dos tributos municipais) que foi de 5,37%.

A arrecadação do IPTU garante melhorias na vida dos munícipes, pois contribui para a manutenção e ampliação de obras no município, investimentos nos setores da saúde, educação, infraestrutura e em outras ações estipuladas pela administração municipal além de permitir a continuidade de serviços públicos necessários para a população.

PAGUE SEU IPTU EM DIA

Evite multas e juros pagando seus carnês em dia. Atraso no pagamento do IPTU pode resultar, ainda, na sua inscrição em dívida ativa e apontamento como inadimplente nos órgãos de restrição ao crédito.

Fonte: Assessoria

Unopar Guajará-Mirim

O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem