Mais de 5 mil eleitores de Guajará-Mirim (RO) estão com os títulos cancelados. Os dados são da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). A 1ª zona também atende o município de Nova Mamoré, onde 2.330 eleitores estão com os títulos cancelados. O prazo para regularização acaba em maio.

Ainda segundo informações do Cartório Eleitoral, 757 eleitores de Guajará-Mirim estão com título suspenso e 245 em Nova Mamoré. Esses números correspondem a eleitores que respondem por ações criminais, incapacidade absoluta, improbidade administrativa e outros.

Quem não normalizar a situação até maio, não poderá ir às urnas este ano para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Segundo o TRE-RO, os eleitores da 1ª Zona Eleitoral constituem um total de 4,04% dentro do total do eleitorado do Estado.

Jovens eleitores
Quem tem 16 anos ou vai completar até 4 de outubro de 2020 também pode tirar o primeiro título eleitoral. Os documentos para emissão são: CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

Serviço
Os jovens eleitores e aqueles que querem regularizar o título podem se dirigir ao Cartório Eleitoral de Guajará localizado na avenida Cândido Rondon, 784, no bairro Tamandaré. O telefone para contato é (69) 3541-1565.


Para regularizar a situação, o eleitor precisa levar um documento com foto, comprovante de endereço e o título cancelado.


Fonte: G1


Unopar Guajará-Mirim
O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem