Por Fábio Marques
Causou espécie esta semana um vídeo que circula na Internet mostrando a forma rústica de atuação de alguns fiscais da prefeitura ao fazerem seus autos de infração. O filmete aborda um típico caso de excessos e abusos que cometem alguns agentes públicos dotados de poderes que outros lhes concedem. No fato exposto, assistiu-se a apreensão de alimentos vendidos em invólucros tipo “marmitex” numa calçada da Avenida 15 de Novembro na área central da cidade. Não bastasse a apreensão dos produtos, os fiscais pediram reforço de uma equipe da Polícia Militar para dar impulso à ação como se tivessem tratando com meliantes da pior espécie.
##########
Na Câmara ocorreu um teatro do mesmo quilate na semana anterior quando agentes fiscais do Palácio Pérola lacraram através de embargo as obras de reforma que ora se executam na Casa de Leis. Neste caso a prefeitura embargou a reforma na tarde do dia anterior e foi obrigada a liberar já na manhã do dia seguinte. Os casos dispostos nestes tópicos estão rendendo. Na quinta e na sexta-feira, pessoas ligadas à direção do setor de fiscalização e fiscais de tributos foram ouvidas por uma Comissão da Câmara para dar parecer de suas obrigações e também sobre rumores acerca de assédio moral no ambiente de trabalho.
##########
A vida não é fácil para quem batalha quase sozinho contra uma cidade falida cultural, comercial, industrial, ética e moralmente. Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, mas quando sonhado em conjunto torna-se realidade. É preciso que sonhemos juntos. Há tempos que batalho sozinho contra o silêncio dos covardes, contra as idéias sem planos, contra a empáfia e arrogância dos patifes da política.
##########
Quero ser vereador e representar uma nova fase na política municipal. Espero reunir forças a favor da cidade para batalhar contra o descaso com o povo e a falta de caráter dos políticos de araque.
##########
Nas próximas Colunas irei dizer o que pretendo fazer para ajudar Guajará-Mirim. Estou feliz porque sei que serei eleito. Para a felicidade de todos os que acreditam no meu potencial e para a tristeza de muitos que só contribuem para o atraso da cidade.
##########
Para prefeito, estarei no mesmo palanque do advogado Sérgio Bouez. Como prefeito biônico há três anos, já deu mostras de como administrar a coisa pública. E como vereador vem cumprindo seu ofício de fiscalizar, legislar e até fazendo chegar aos cofres públicos recursos para obras e reformas que o prefeito de plantão não teve cacife para conseguir.
##########
Bem cotado nas pesquisas, Sérgio bouez inicia o ano político sofrendo ataques imorais de tudo quanto é espécie. Como o gentleman que é, não se preocupa com birrinhas políticas e sim com a cidade e suas precisões. Caso seja eleito, sua eleição só poderá resultar em ganhos futuros para todos.
##########
Amigo Sérgio Bouez, anote aí: hoje você está cercado de pessoas que o odeiam, outras que o invejam e outras que você incomoda. Alguns são sonsos e estão fingindo que gostam de você, quando na verdade estão querendo te puxar o tapete. Mas a maioria dos cidadãos de bem hoje estão do teu lado. Isto porque você é o que é sempre. Quero te ver no comando dos negócios públicos em 2021. Conte com meu humilde voto. E obrigado por me dar esta opção de escolha.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.




Unopar Guajará-Mirim
O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem