O nível do Rio Mamoré, que banha Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho, é considerado baixo pela Defesa Civil. Nesta sexta-feira (31), as réguas pluviométricas registraram o nível do rio em 9,85 metros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Alves, a situação está tranquila, mas o órgão já está acompanhando as áreas de risco.

“Fazemos o acompanhamento do nível do rio todos os dias. Além disso, já estamos orientando as famílias que vivem nas áreas de risco, próximas ao Rio Mamoré”, disse.
Ainda de acordo com Alves, o nível do rio está 45 centímetros abaixo em relação a mesma data do ano passado. Vale ressaltar que para o estado de alerta ser decretado, o nível deve chegar a 10,20 metros.

A Defesa Civil também já está atualizando e cadastrando famílias para situações de emergência. Até o momento 100 famílias estão nas áreas de risco.



Fonte:G1


Unopar Guajará-Mirim
O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem