Unir anuncia abertura de inscrições
para Vestibular 2020 via Enem

De acordo com as informações que foram divulgadas através deste edital, a avaliação será realizada apenas através da análise das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na sua edição de 2019. Como critério de corte, os candidatos não podem ter tirado zero em nenhuma das provas das áreas objetivas e nem na redação.

Para este vestibular, a Unir está oferecendo 2.655 vagas, todas elas para cursos de nível superior que acontecem de forma gratuita. Os candidatos podem ser aprovados para turmas que acontecem tanto no 1º semestre quanto para o 2º semestre do ano de 2020. As vagas são distribuídas entre os campi de Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Presidente Médici, Guajará-Mirim e Rolim de Moura.

Como depende da divulgação oficial das notas do Enem, o cronograma depende basicamente do Ministério da Educação e do INEP. Mas, seguindo como o previsto até o momento, a lista preliminar com os aprovados para este processo seletivo deve ser liberada no dia 28 de janeiro, com prazo previsto para recursos entre os dias 29 e 30 do mesmo mês.

A primeira chamada para o 1º semestre, com a lista definitiva, deve ser liberada no dia 31 de janeiro. Para estes candidatos, as matrículas estão previstas para acontecer entre os dias 3 e 4 de fevereiro. Uma 2ª chamada está prevista para ser liberada no dia 13 de fevereiro.

Já os candidatos que forem aprovados para as turmas que se iniciam apenas no 2º semestre serão chamados no dia 3 de abril, com período de matriculas previsto para acontecer entre os dias 11 e 13 do mesmo mês.


Fonte: O MAMORÉ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem