Durante a madrugada deste sábado, 04, um homem de 55 anos e o filho dele, um rapaz de 22 anos tiveram seus veículos roubados de onde residem na Rua Capitão Esron, Bairro areal em Porto Velho/RO.

De acordo com a polícia durante a madrugada o homem estava em um Bar conhecido como Boteco da Sul, e lá conheceu duas mulheres e por volta de 04h00min foi com as duas para sua residência, ele informou à polícia que acredita ter sido dopado por uma deles, e por isso pegou no sono rapidamente.
No início da manhã o filho dele que estava no interior da casa ouviu um barulho e quando saiu para averiguar o que estava ocorrendo percebeu que o portão da residência estava aberto e com o motor elétrico danificado.

Neste momento, vizinhos informaram que ainda viram os carros sendo retirados do interior do recinto, mas não perceberam que se tratava de um roubo.
Além dos carros um HYUNDAI/HB20 de placa NDA-5736 de cor preta, e uma CHEVROLET/S10 QRA-0749 de branca, as duas mulheres conhecidas apenas por (Genifer e Suzi) ainda levaram do homem de 55 anos, uma carteira porta cédulas contendo a CNH, a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais), cartões do Bradesco débito e crédito, cartão da Unimed, cartão funcional, um celular Samsung J6 de cor azul.
Do filho dele elas roubaram uma carteira porta cédulas, com sua CNH e o cartão da Unimed, e R$ 50,00 (cinquenta reais) em dinheiro.
As duas mulheres vieram para o município de Guajará-Mirim, mas o Serviço de Investigações Vigilância e Capturas (SEVIC) e Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (N.I.I.F.) já em ação, e por volta de 10h30min da manhã de sábado (04) observaram quando os dois veículos adentraram a cidade.

As duas equipes coordenadas pelo SEVIC se dividiram e o primeiro veículo a ser abordado foi o HB/20 placas NDA-5736, que era conduzido por Jaysson Christian da S.S de 20 anos que estava na companhia de uma menor de apenas 16 anos, durante as investigações ele já informou aos policias que o veículo era realmente produto de furto em Porto Velho.

Com o HB/20 recuperado e duas pessoas detidas, a missão agora era abordar a caminhonete S10 de placas QRA-0749, que mesmo o SEVIC fazendo uso de giroflex, sirene e com sinais de luz com indicação de parada eles resolveram fugir do cerco policial, nas proximidades do Supermercado IG, o condutor da S10, jogou o veículo contra a viatura policial e, acabou colidindo em um veículo PALIO de placas NDH-6058, que estava estacionado em frente Supermercado.

O condutor da caminhonete era um menor de 17 anos e tinha como passageira uma mulher, Sulamita Ferreira da Costa de 23 anos, que foram detidos e encaminhados para delegacia de Polícia Civil.

Além das duas equipes da Polícia Civil a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à operação, dentro do HB/20 os policiais encontraram 3 aparelhos celulares pertencentes aos ocupantes, e na caminhonete S10 haviam outros 3 aparelhos, que foram apreendidos e devem passar por uma pericia técnica.

É importante ressaltar que mesmo em uma ação de fuga em que os ladrões poderiam colocar em risco a vida de transeuntes o chefe do SEVIC pediu cautela na hora da ação e agiram com muita responsabilidade, abordando os suspeitos no momento certo, para que ninguém saísse machucado.

O chefe do Serviço de Investigações Vigilância e Capturas disse que sua equipe tem trabalhado diuturnamente para coibir a ação de bandidos e proteger a sociedade que precisa confiar no trabalho da polícia.

Fonte: Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem