Devido às férias de algumas vacinadoras em Guajará-Mirim (RO), a vacina de pentavalente está sendo ofertada em apenas três postos de saúde de Guajará-Mirim (RO).

A vacina garante proteção contra cinco doenças (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo B) e deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses de vida, com reforço aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

De junho a dezembro do ano passado, a oferta foi irregular em todo país por causa de problemas com os fornecedores.

Segundo a coordenadora de Imunização do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (NUVEPA) de Guajará-Mirim, Keila Sicsú, várias vacinadoras estão de férias e, por conta disso, apenas três postos de saúde oferecem a vacinação.

“Algumas vacinadoras ainda estão de férias, então só temos três postos para que as pessoas possam levar seus filhos para tomarem a vacina”, destacou.

Veja abaixo os postos que estão aplicando a pentavalente:

• Carlos Chagas (bairro Almirante Tamandaré) – 07h30 às 14h

• Sandoval Meira (bairro Serraria) – 08h às 14h

• Irmã Maria Agostinho (bairro 10 de Abril) – 08h às 14h/ 14h às 17h30 (período da tarde, apenas às quintas-feiras)



Fonte: G1

Unopar Guajará-Mirim
O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem