Em ação educativa e orientadora realizada nesta tarde de terça-feira, 14, nas Avenidas Dom Pedro II e Avenida XV de Novembro na área central da cidade, equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) além de passarem orientação dirigida, também distribuíram gratuitamente capacetes, antenas corta pipa e até redes para transporte de capacete aos motociclistas.
De acordo com o chefe da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), Marcelo Bentes, que coordenou os trabalhos da blitz, disse que orientar os motociclistas sobre a importância do uso de E.P.I (Equipamento de Proteção Individual),  e aproveitando o momento para levar aos condutores, a importância que têm para o trânsito, repassando informações essenciais sobre segurança e normas legais de circulação, assim concluíram a ação educativa.

O susto se dissipa quando o agente informa que é apenas uma ação educativa do órgão de trânsito para diminuição dos índices de acidentes e mortes no trânsito. “Na verdade, esta é também uma ação preventiva, com o objetivo de educar os motociclistas para um trânsito responsável e mais seguro”, finalizou o chefe Marcelo Bentes.
Ainda concluiu: “Impossível não notar a reação dos motociclistas cair diretamente na blitz. O susto se dissipa quando o agente informa que é apenas uma ação educativa do órgão de trânsito para diminuição dos índices de acidentes e mortes no trânsito”.
 Um condutor disse que esta é uma ação muito positiva, pois ao contrário da penalidade da multa, leva informação importante para todos no trânsito, e isso, segundo ele, pode ser mais importante que multar.
De opinião semelhante, Antônio José Nascimento, também destacou o aspecto da segurança no trânsito, informando que é favorável a ampliação do trabalho do Detran neste sentido. “É muito bom e as pessoas precisam andar esclarecidas, eu fiquei surpreso que além de orientado ainda ganhei um capacete novo do Detran, para transitar em segurança" finalizou.
Marcelo Bentes explicou que todo o trabalho de educação e fiscalização de trânsito atende a um planejamento do Detran-RO, orientado pelo diretor-geral, Neil Gonzaga.
Uma grande ressalva na blitz ficou por conta da abordagem aos motociclistas que, surpresos, ganharam capacetes, antenas corta pipas e até rede de proteção de capacetes.  Para o piloto Francisco de Paula, que ganhou uma antena corta pipa, esta é uma ação maravilhosa “para nossa segurança”.
Para o motociclista Carlos Silva, que também ganhou uma antena, a ação educativa é essencial, e todos devem colaborar para a diminuição do número de acidentes e mortes no trânsito.
O motociclista Isaac Silva disse: “As pessoas não deviam se chatear com as blitz, pois de modo geral o objetivo delas é preservar a vida”.
Fonte: O MAMORÉ


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem