4 de dezembro de 2019

Operação Hope: polícia apreende carros e jet ski em ação contra tráfico de drogas em RO e AM

Em Guajará-Mirim, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Operação Hope: polícia apreende carros e jet ski em ação contra tráfico de drogas em RO e AM

A Polícia Federal (PF) apreendeu carros e um jet ski nesta terça-feira (3) durante a Operação Hope, que visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas, além de lavagem de capitais.

Do total de seis mandados de prisão preventiva expedidos durante a manhã desta terça, cinco foram cumpridos. Um suspeito ainda não foi localizado. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. 
Jet ski foi apreendido durante ação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas. 
Polícia também apreendeu carros que os investigados supostamente compraram com a venda de drogas. 
Os mandados são cumpridos em quatro municípios de Rondônia (Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura e Guajará-Mirim) e em Lábrea (AM). A Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho também determinou o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, o que inclui o "sequestro de imóveis e veículos". 
A apuração da PF começou em novembro do ano passado. Nesse período, a corporação conseguiu apreender três carregamentos de drogas pertencentes à quadrilha. No total, foram 120 kg de cocaína apreendida em Porto Velho e em Barra do Garças (MT).

Conforme a PF, as drogas saíam de Porto Velho e Lábrea com destino a outros estados do país, principalmente ao Espírito Santo. Os entorpecentes eram armazenados em compartimentos preparados dentro dos veículos para que passassem despercebidos nas fiscalizações.

As investigações também apontam que, com a venda das drogas, os investigados compraram imóveis e veículos. Os registros eram feitos em nome de parentes e terceiros.

No município de Guajará-Mirim/RO, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência.

 Os presos foram levados às unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Fonte: G1/O MAMORÉ
Imagens: Assessoria PF

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved