2 de dezembro de 2019

Museu é tema de trabalho durante Amostra de Projetos

A turma do 8°B, do Centro Educacional Novo Milênio, coordenados pela Professora Patrícia Marchi apresentou sobre Museu: história, memória e escola.
Museu é tema de trabalho durante Amostra de Projetos

No dia 29/11/2019, ocorreu no Centro Educacional Novo Milênio a XI Amostra de Projetos. Escola credenciada ao sistema Positivo de Ensino busca apresentar a comunidade as produções dos nossos alunos e professores com projetos grandiosos perpassando pelo conhecimento científico teórico e prático.

A turma do 8°B coordenados pela Professora Patrícia Marchi apresentou sobre Museu: história, memória e escola. O projeto buscou apresentar a importância da museologia nas aulas de história e geografia e a preservação da memória de um povo sendo a sala de aula o esteio para o projeto.
Buscamos recriar a fachada do Museu Nacional para homenagear importante instituição científica que vive em descaso pelas instituições governamentais. Iniciamos a tour pela ala da Família e Instituição. Os Guias Camilly e José apresentaram sobre a importância do Museu e sobre o Instituto Brasileiro de Museu - IBRAM - e a complexidade em se falar sobre família como instituição.
Seguimos nosso passeio com os guias João Lucas e Letícia, que antes de adentrar as próximas alas, reportam sobre a importância do Museu Nacional, as comemorações de 200 anos desta nobre Instituição Científica. As guias Marjory e Luisa Leal apresentam a ala regional, um pouco sobre a história e geografia de Guajará-Mirim, com pertences da coleção da família do Senhor Haroldo Saraiva e Jusceline Saraiva construímos um museu desde a época da E.F.M.M. até dias atuais. Nossa próxima ala sob comando das alunas Luiza Moura, Iane e Alícia promoveu uma singela homenagem a Academia Guajaramirense de Letras e Academia de Letras de Rondônia, importantes instituições que fomentam o saber local, regional e fronteiriço, nesta ala também apresentamos clássicos da historiografia e geografia brasileira. Os guias Alice e Pedro seguem apresentando a ala das Belas Artes que busca evidenciar o dom artístico dos alunos do 8°B do Centro Educacional Novo Milênio, e o guia Kaiua apresenta a ala sobre a História de Nossa Escola, desde a ideia de criação das irmãs Suellen e Ellen Ereira, nosso guia apresentou sobre a missão, visão e valores que são construídas com nossos educandos, professores e funcionários. Encerrando nossa tour chegamos na ala da fotografia e avanços tecnológicos que ficou a encargo da guia Kemily expondo uma breve construção histórica sobre a fotografia, e demais objetos tecnológicos que se tornaram para muitos obsoletos, a mesma apresentou sobre a necessidade de conhecer o avanço da tecnologia que ajuda no dia-a-dia dos seres humanos.
A Professora Marchi, enalteceu agradecimentos a participação e prestígio de todos.


Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved