3 de dezembro de 2019

Guajará-Mirim realiza a Formatura de encerramento do Projeto Bombeiro Mirim 2019

Concluíram o curso 63 bombeiros mirins, que teve duração de 08 meses.
 Guajará-Mirim realiza a Formatura de encerramento do Projeto Bombeiro Mirim 2019

Uma  emocionante cerimônia marcou o encerramento do Projeto Bombeiro Mirim turma 2019, no município de Guajará Mirim, na  noite desta quinta-feira, dia 28. Concluíram o curso  63 bombeiros mirins, que teve  duração de 08 meses, cujo o objetivo foi de  conscientizá-los quanto aos aspectos cívico, intelectual, moral, cultural e físico, proporcionando assim, o enriquecimento da tarefa educativa, tendo como norte a disciplina e o civismo

.A formatura foi realizada no Rotary Club e o comandante do 2º SGBM/1ºGBM, 2º Ten BM Josimar Ribeiro Bragado, representou o Comandante Geral do CBMRO, Cel BM Demargli da Costa Farias. Estavam presentes autoridades militares, civis e familiares dos bombeiros mirins.
Foram entregues os certificados de conclusão de curso e, aos que se destacaram, uma medalha de honra ao mérito pelo desempenho na turma. O primeiro colocado, bombeiro mirim Demétrio, recebeu um troféu como recompensa por sua dedicação em todo o curso, além de ser promovido a cabo.
Os participantes que se destacaram, levando em conta as notas de provas, comportamento, assiduidade, disciplina, aptidão física e apresentação individual foram promovidos às graduações de cabos e sargentos mirins, sendo 12 (doze) cabos mirins e 8 (oito) sargentos mirins. A cerimônia foi marcada pela despedida do SGT bombeiro mirim Guilherme por ter completado três anos no projeto, ocasião em que recebeu um troféu e uma camiseta personalizada como lembrança e reconhecimento durante o período que passou. Os bombeiros mirins também homenagearam o CB BM Adão Alves, comandante de pelotões por dois anos consecutivos e a Sônia Bragado, voluntária no projeto há 17 anos.
O comandante do 2º SGBM/1ºGBM Josimar Ribeiro Bragado, em nome do comando do CBMRO, parabenizou  todos os bombeiros mirins pelo esforço e dedicação no curso, destacando a participação dos pais de forma efetiva nas atividades, bem como agradeceu aos parceiros que contribuíram de forma direta e indireta na realização do projeto.   

Ao final foi oferecido um coffee breack aos presentes na solenidade.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved