Comerciantes que costumavam vender produtos e serviços no Mercado Municipal de Guajará-Mirim (RO), distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, estão há mais de um ano trabalhando nas calçadas e ruas da cidade.

O mercado teve as portas fechadas em novembro do ano passado, interditado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a vistoria realizada, falta no local sinalização e iluminação de emergência. Além disso, o prédio foi reformado pela última vez em 2014 e tem rachaduras nas paredes e instalação elétrica comprometida. 
Mercado municipal de Guajará-Mirim está fechado há mais de um ano
O comandante do Corpo de Bombeiros, Josimar Bragado, fala que outro quesito importante a ser cumprido no local é o plano contra pânico e incêndio.

 "Uma segurança a mais a todas as pessoas que frequentam as edificações e também para as pessoas que trabalham naquele ambiente. Deve ser vistoriado anualmente para que possamos certificar que o sistema implantado está em perfeito funcionamento", explica.

De acordo com o vice-prefeito da cidade, Davino Serrath, falta liberação de verbas para que as obras sejam iniciadas no local.


"O projeto está pronto hoje, a disposição para que nós peguemos o recurso, que tem que ter um específico para isso, para a gente mexer no nosso Mercado Municipal. Foram feitas algumas adequações na parte elétrica. Eu acredito que esse ano eu ainda tenha um bom diálogo com o prefeito, com os vereadores para que possamos realmente ver uma solução imediata para deixar tudo pronto. Eu acredito que dê para mexer nesse mercado no começo de 2020", diz o vice-prefeito.


Fonte: G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem