Por Fábio Marques
Em seu terceiro mandato na Câmara Municipal, o advogado Sérgio Bouez hoje é desenho e maquete quando o assunto é política e trabalho. Há quase três anos como presidente da Casa de leis, surpreende sua firmeza ao coordenar as ações do aparato legislativo e o espírito popular com que imprime seu ofício e expõe suas convicções políticas.
##########
Como fiscal público das ações do Poder Executivo, está fazendo muito mais pela cidade que o próprio prefeito. Conseguiu emendas junto ao Congresso Nacional para a reforma do Ginásio de Esportes que estava entregue ao abandono há mais de dez anos. Também conseguiu recursos para a construção de quadra sintética de futebol para a Praça do Colégio Irmã Celeste. Através de pedido de sua autoria, a prefeitura recebeu uma máquina pesada tipo retro-escavadeira para a limpeza das ruas da cidade. Por conta de petição com sua rubrica, o hospital Regional também foi agraciado com recursos de 400 mil Reais para a compra de equipamentos.
##########
Na Câmara implantou programas de trabalho que dão mais eficácia às ações do sistema de atenção ao público. Este sistema propicia a cada servidor clareza das obrigações e responsabilidades de forma a permitir uma maior ventilação das atividades laborais. A organização funcional da Câmara hoje é modelo para todos os órgãos públicos de Guajará-Mirim.
##########
Como gerente da Casa, Sérgio Bouez acertou ao investir na valorização do servidor através do incentivo à participação de oficinas para atualização dos empregados efetivos a fim de aprimorar o sistema funcional, qualificá-los para a atenção de excelência e também deixá-los mais afinados politicamente.
##########
Sérgio Bouez aplicou de forma efetiva o PCCS da Câmara, implantou o auxílio-saúde do servidor da Casa de Leis com escala de progressão por idade, o reajuste salarial por setores e a utilização de uniformes e crachás com descrição funcional para todos.
##########
Vários projetos e indicações do presidente da Câmara transitam nas Comissões e Conselhos da prefeitura como objeto de estudo e modelo para que se transacione também no Palácio Pérola o modo de trabalhar a política à la Sérgio Bouez.
##########
Provável candidato à prefeito nas eleições municipais de 2020, Sérgio Bouez hoje está surfando na crista das ondas de pesquisas e sondagens na rede digital.
##########
Apostadores do bingo que prometia ajudar creche espírita são lesados pela promoção do evento que não entrega prêmios e evade-se com todo o produto do assalto sem deixar vestígios. Não se sabe o porquê, mas o povo honesto e ingênuo de Guajará-Mirim tem este costume e desígnio. Já é habitual e consuetudinário. O povo inocente e besta desta cidade adora deixar-se enganar por pilantras. Adora tesouros de tolos. Seja em tempos de eleições ou nestes tipos de promoções. Se deixa ludibriar pelos falastrões e patifes de ocasião que lhes entopem os ouvidos com fantasias de araque.
##########
Chegamos a um ponto em que estes tipos de absurdos acabam passando como coisa normal. O próprio assalto à mão armada já está virando trabalho. O que tem a ver o assalto à mão armada com a política ou a taxa de juros? O assalto hoje é apenas o imposto que o cidadão de bem tem a obrigação de pagar ao bandido para sustentar todo o tipo de miséria, desde a falta de dinheiro para o básico até a dependência química.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem