1 de dezembro de 2019

Coluna Almanaque: NOTÍCIAS DO BRASIL E DA PROVÍNCIA

Por Fábio Marques
Coluna Almanaque: NOTÍCIAS DO BRASIL E DA PROVÍNCIA

Por Fábio Marques
“Quando a desfaçatez, o cinismo, a fraude e a mentira já não indignam a mais ninguém ou causam estranheza ao cidadão comum, é porque chegamos ao cúmulo dos absurdos” (Fausto Wolff).
##########
Ao final de quase três anos do desgoverno Cícero Alves, o povo de Guajará-Mirim, apesar do comodismo e da apatia, está sentindo no âmago as mazelas que corroem as entranhas da cidade como um câncer em estado terminal. Guajará-Mirim está acabada. Não há nenhuma notícia boa a dar sobre a cidade. Guajará-Mirim encontra-se ao abandono e a mercê da própria sorte.
##########
O prefeito Cícero Alves foi eleito pelo seu discurso capaz de enganar idiotas úteis. Ludibriou todo o povão ingênuo e tripudiou sobre os ignóbeis com suas fantasias. É um cara de pau sem escrúpulos. E quem hoje ainda acredita neste cidadão é um verdadeiro idiota, retardado, ignorante e sem informação.
##########
O pior é que tem veículo de mídia que dá espaço para este sujeito. É a mesma coisa que premiar quem não merece sequer ser lembrado. É a mesma coisa que jogar tempero em carne podre. É uma afronta à população. Mas ainda bem que o prestígio deste cidadão vem caindo a cada dia mais. Isto é ótimo porque está mostrando que o povo está ligado nas coisas. Seu ibope desaba cada vez mais porque o povo já percebeu o quanto abusa do discurso para propagar a mentira.
#########:
O nome da professora Lucila Socorro, atual secretária de Ação Social da prefeitura, vem crescendo nas sondagens e pesquisas nas redes sociais. Aos amigos e chegados, Lucila diz não abrir mão de sua candidatura á prefeita nas eleições municipais de 2020.
##########
Hoje parece já estar havendo um divórcio entre o governo Messias Bolsonaro e a opinião pública. A inflação retorna a galopes e já começa a golpear de morte os bolsos dos cidadãos. Pesquisas do Ibope apontam que a rejeição a este anti-governo está subindo cada vez mais enquanto os índices de aprovação vão descendo ladeira abaixo. Apenas os tapados cerebrais não vêem. Mas não estão de todo errados. Todo mundo possui olhos, embora muitos se recusem a enxergar.
##########
Pessoas alienadas se atêm a tudo o que a mídia oficial coloca no ar sem fazerem uma filtragem daquilo que lhes entopem os miolos. São idiotas que lidam apenas com os fatos narrados por aqueles que tem interesse nos fatos conforme o que lhes convém e não na verdade dos fatos ou até nas versões dos fatos.
##########
Técnico do Flamengo doa Hum Milhão de patacas para entidade de combate ao Câncer. Até aí tudo bem. O problema é que a filantropia deixa de ser uma boa ação quando se divulga o ato. A promoção pessoal no gesto explícito acaba com todo o encanto da coisa. A impressão passada foi que o cidadão apenas quis se colocar em evidência as custas da miséria e da doença alheia. E ainda existem imbecis que aplaudem.
##########
Apedeutas pedem para que faça mudanças no meu estilo de escrever sem saberem que a escrita deve refletir a alma, a cara e o estilo de quem escreve. Vou continuar mantendo minha personalidade e minha alma em tudo o que passo para a coluna. Um ótimo domingo a todos!
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved