8 de novembro de 2019

Vereador renuncia a mandato em Guajará-Mirim

O político abre mão de salário e de cargos.
Vereador renuncia a mandato em Guajará-Mirim

O vereador Kerling Aparecido Moreira, o Kerling Brito (PODEMOS), protocolou nesta quinta-feira, 07, a renúncia ao primeiro mandato de vereador e de primeiro secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal.  Ele foi eleito no pleito eleitoral de 2015, saindo pela primeira vez em uma campanha, nas eleições para deputado estadual tentou disputar uma vaga, acabou não alcançando os votos necessários para galgar uma cadeira. A decisão de Kerling foi recebida com surpresa pelos munícipes.
O pedido de renúncia ocorreu nesta quinta-feira por meio de uma carta 

Ao renunciar ao mandato, o vereador abre mão do salário líquido em torno de R$ 3.200,00, diárias e contratação de assessores. Kerling alega a sua renúncia de caráter irrevogável por motivos de cunho pessoal.
A vaga de Kerling deverá ser ocupada nos próximos dias pelo suplente da coligação, Adão Laia Arteaga (PC do B). Mas a Câmara Municipal de Guajará-Mirim informou ainda que irá consultar a Justiça Eleitoral para verificar oficialmente a vaga deixada por Kerling, já que trata-se de um caso inédito no município de Guajará-Mirim.
Asão Laia Arteaga é o primeiro suplente da coligação que concorreu em 2016 kerling
Veja a Carta Renúncia na  íntegra:


Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved