31 de outubro de 2019

Representando Rondônia, Deputado Federal Coronel Chrisóstomo embarca para Passo Fundo (RS), e participa de evento referente ao biodiesel no Brasil

Representando Rondônia,o Deputado Federal Coronel Chrisóstomo embarcou com o ministro de Minas e Energia para Passo Fundo (RS), onde participaram de um encontro com entidades e autoridades do setor de biodiesel, no Clube Comercial da cidade.
Representando Rondônia, Deputado Federal Coronel Chrisóstomo embarca para Passo Fundo (RS), e participa de evento referente ao biodiesel no Brasil

Hoje (31.10), representando Rondônia, nosso Deputado Federal Coronel Chrisóstomo embarcou com o ministro de Minas e Energia - Bento Albuquerque - para Passo Fundo (RS), onde participaram de um encontro com entidades e autoridades do setor de biodiesel, no Clube Comercial da cidade.
O evento foi uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) - da qual Coronel Chrisóstomo é vice-presidente - e contou com o apoio da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e da BSBios (Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil) responsável pela instalação de usina de biodiesel em Passo Fundo desde 2005.

Além de um almoço com todas as associações e empresários do setor, assim como as lideranças das usinas de biodiesel, o evento contou com uma visita a uma das maiores plantas industriais de biodiesel e palestra referente ao assunto.

Na ocasião, o presidente do Conselho da Aprobio, Erasmo Carlos Battistella, prometeu investir em Rondônia, pois de acordo com o deputado Chrisóstomo “Solicitei uma planta em nosso Estado, visto que uma das principais matérias-primas para a produção nacional do biodiesel é a soja. Tanto em produção, quanto em valor de produção, a soja é o principal produto agrícola de Rondônia. Este investimento representa mais emprego, renda e sustentabilidade para nosso povo.”

Num momento em que o setor começa a se movimentar, este encontro veio bem a calhar, de forma a garantir a expansão de novas indústrias de biodiesel no país. Atualmente, somos o segundo produtor mundial do produto e responsável pela produção de quase 6 bilhões de litros de biodiesel por ano. Hoje, o país está atrás apenas dos Estados Unidos.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved