20 de novembro de 2019

Dia da Bandeira é comemorado em Guajará-Mirim

A solenidade militar foi realizada na Praça Marcos Aurélio Palácio, em frente ao prédio da Escola Estadual Irmã Maria Celeste.
Dia da Bandeira é comemorado em Guajará-Mirim

Com a presença de mais de militares lotado no 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), comemorou nesta terça-feira, 19, os 130 anos da Bandeira do Brasil. A solenidade militar foi realizada na Praça Marcos Aurélio Palácio, em frente ao prédio da Escola Estadual Irmã Maria Celeste, em Guajará-Mirim/RO. 
Comandante do 6º BIS, Tenente Coronel Bastos, durante hino nacional, no hasteamento da bandeira 
O comandante do 6º BIS, Tenente Coronel de Infantaria Marcelo BASTOS de Souza, realizou o hasteamento da bandeira nacional durante a execução do hino nacional brasileiro, iniciando a solenidade às 12h. Seguindo com a leitura da Ordem do Dia e o canto do Hino à Bandeira. 
O Comando de Fronteira Rondônia, “Batalhão Forte Príncipe da Beira”,  durante a formatura realizou a incineração das bandeiras inservíveis pelo Sargento de Infantaria J. Alberto, Praça mais antiga do Batalhão. Na oportunidade, foram entregues condecorações aos militares do Exército Brasileiro e da Força Brasileira. Além desses eventos, foi ofertado um Kit Cívico às escolas Irmã Maria Celeste e Professora Maria Liberty de Freitas.

Participaram do evento diversas autoridades do município de Guajará-Mirim, além de representações escolares, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares.
Fonte: O MAMORÉ











Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved