17 de novembro de 2019

Coluna Almanaque: NOVOS RUMOS POLÍTICOS

Por Fábio Marques
Coluna Almanaque: NOVOS RUMOS POLÍTICOS

Por Fábio Marques
Esta semana o deputado federal Coronel Crisóstomo aderiu ao Partido Aliança Pelo Brasil, legenda que o presidente Messias Bolsonaro também figura como membro proativo. Em tão pouco tempo de parlamento, Crisóstomo já se destaca não somente no congresso, mas também na cúpula do Poder maioral do País. Isto ocorre porque é um defensor tanto do Estado como do bem estar geral. Batalha pelas mudanças para a organização do país. Batalha para que cheguem aos cidadãos os melhores resultados de seus esforços. Batalha para democratizar tanto o Poder como as maiores vantagens para os cidadãos. E faz isso mostrando com argumentos válidos e bem aceitos de que a democracia traz justiça social para todos.
##########
Pelo trabalho que tem feito em prol do povo de Rondônia, a Coluna deseja que a carreira política do deputado Coronel Crisóstomo seja brilhante.
##########
Encerra-se hoje mais uma edição do Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará. Realizado todos os anos em meados do mês de Novembro, o evento tem como objetivo reunir pessoas, celebrar a amizade e festejar a vida. A bolação do Encontro teve seu gênesis numa partida de futebol há 18 anos. De lá para cá a coisa foi se tornando cada vez mais grandiosa e hoje engloba várias atuações ativas frente à algumas questões sócio-culturais como partidas de futebol, feiras culinárias, shows com música ao vivo, visitas à entidades, entrega de cestas básicas e palestras. O ponto alto do evento é o famoso baile que ocorre no Rotary Clube no sábado à noite.
##########
Tramita na Justiça processo para averiguar condutas de assédio moral postas em prática pela Administração Cícero Alves contra funcionários da própria prefeitura por ocasião da campanha eletiva para deputados estaduais e federais. Pelo teor da denúncia, alguns toparam contribuir e outros se negaram a hipotecar apoio. Visando apenas o momento que lhes era propício, o prefeito e seus asseclas tocaram o terror. Isto de acordo com a denúncia que ofertou o MP à Justiça forense.
##########
Li um texto em espanhol e resolvi fazer uma livre tradução: “Em minha aldeia havia um alcaide muito esperto que se julgava o dono da verdade e o dono do Poder. Ali próximo havia um sábio que sabia como ninguém descrever as pessoas apenas pelo olhar. Certa feita ele olhou o alcaide e expressou: - Você não tem o dom, não tem a pureza, não tem a maestria e a honradez. Você é um simples mortal que fede, defeca, urina, vomita e exala suor. A sua fedentina é a sua arrogância, a sua merda a sua covardia, a sua urina a sua vaidade, o seu vômito é a tua cobiça e o teu suor, a tua consciência que te faz transpirar de tanta vergonha. Você não existe. É uma farsa e se desse conta disto, matar-se-ia. Mas teu destino está na reserva há tempos no Juízo Final. - E com estas palavras foi-se embora enquanto o alcaide ficou a refletir chorando”. Este extrato de texto, por coincidência retrata o caráter de um prefeito que encontra-se por estas cercanias. O que vocês acham?

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved