24 de novembro de 2019

Coluna Almanaque: ENFIM, A CHAMINÉ DO PROGRESSO...

Por Fábio Marques
Coluna Almanaque: ENFIM, A CHAMINÉ DO PROGRESSO...

Por Fábio Marques
Em entrevista à uma emissora de rádio nesta semana, o prefeito Cícero Alves anunciou a chegada de algumas indústrias à cidade que irão ofertar mais de mil empregos para a população já a partir do início de 2020. Em ritmo de campanha, o prefeito colocou seu tedioso discurso em ênfase como se esta notícia fosse a salvação para todos os problemas que ocorrem hoje em Guajará-Mirim.
##########
A mistura de cara de pau e arrogância deste cidadão não tem mesmo limites. Será que este prefeito está achando que todos nós somos idiotas? Quem é que vai querer investir numa cidade imunda, mal cuidada, ao completo abandono, que mais parece ter saído de um bombardeio tamanho o número de buracos e crateras, matagal para tudo quanto é lado e em total estado de pós-guerra? 
##########
Não acredito em nada que venha das palavras deste sujeito. Tudo o que este cidadão arrota com ares doutorais parece grandioso e superlativo. Todavia, parece não querer enxergar que a sujeira na cidade também é grandiosa e intensa. Assim como é intensa a quantidade de lixo por todas as avenidas e calçadas. E grandiosas as poças de lamas e buracos por todos os cantos da cidade, o calçamento de má qualidade, a lástima excepcional em que se encontra a Saúde Pública, o enorme índice de violência, assaltos, roubos e tráfico de drogas, a total falta de critérios em todos os setores deste desgoverno, a total falta de “simancol” por parte deste prefeito. Tudo em Guajará-Mirim é grandioso e superlativo. E por que não seriam também as falas do prefeito?
##########
Todo mundo que possui um mínimo de visão política sabe que Guajará-Mirim tem um potencial gigante. O problema da cidade é de administração e organização política. Temos um enorme diamante nas mãos e não estamos sabendo tirar proveito. Agora imagine este diamante nas mãos de pessoas corretas, dignas e capazes. Este dia está chegando. Em 2020 tem eleições. O titular desta Coluna aposta no nome do advogado Sérgio Bouez para próximo prefeito de Guajará-Mirim. 
##########
Acontece nesta quarta-feira a partir das 19 horas na Câmara Municipal a Audiência Pública que vai discutir o Orçamento Municipal para o exercício de 2020. A ocasião será propícia para que todos os cidadãos conscientes participem e discutam de forma ativa os pontos básicos do prospecto, apontem sugestões ou melhoras, concordem ou discordem de aspectos e critérios ou até procurem alterar as linhas mestras do programa. A votação do Orçamento Municipal ocorre dia 16 de Dezembro.
##########
Alguns radialistas imbecis da cidade tentaram quase que obrigar as torcidas contrárias às cores burro-negras a torcerem para a equipe Urubu na final da Copa Libertadores com o argumento infantil de que torcendo para o River Plate, estariam torcendo contra o Brasil. Muita idiotia. Vocês conseguem enxergar algum resquício de símbolo pátrio naquele bando de marginais que compõe o time (ou falange?) do Flamengo? Alguém alí que mereça o Prêmio Nobel no campo de qualquer ciência? Ora! Qualquer um torce para o time ou a seleção que quiser. A isto chama-se democracia bando de ignóbeis! 
##########
Patriotismo é a limitação da alma de pessoas pequenas por divisões na geografia física. A Pátria de verdade do homem superior é o universo.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved