1 de novembro de 2019

Assembleia entrega Voto de Louvor, Medalha de Honra ao Mérito e Título de Cidadão Honorífico a personalidades de Rondônia

Assembleia entrega Voto de Louvor, Medalha de Honra ao Mérito e Título de Cidadão Honorífico a personalidades de Rondônia

Atendendo propositura de autoria do deputado estadual Dr. Neidson (PMN) a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (31), sessão solene para a entrega de Votos de Louvor, Medalhas de Honra ao Mérito e Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia a militares, médicos e personalidades que, através de seus trabalhos fazem a diferença e promovem o desenvolvimento do Estado.

Ao abrir o evento o deputado Dr.Neidson disse que o objetivo seria homenagear todos da área de segurança pública e da saúde pelos relevantes serviços prestados ao Estado. São pessoas que doam a vida para atender ao próximo. Muitas vezes os profissionais da saúde adquirem enfermidades no trabalho em prol do próximo, e que esse reconhecimento deve ser feito em vida.

Na área da segurança pública destacou a baixa remuneração e o risco constante na firme atuação em defesa do cidadão. Disse que esse reconhecimento é de todos os 24 deputados estaduais que sabem do trabalho, dedicação e abnegação de cada um.

Título de Cidadã Honorífico
Um vídeo com depoimentos e imagens do trabalho realizado pelo hospital Santa Marcelina foi exibido, mostrando a forma de atuação da entidade. O hospital conta com 130 leitos, realiza mais de 40 mil atendimentos por ano, com uma equipe de cerca de 400 colaboradores.

A irmã Lina Maria Ambiel foi a homenageada com o Título de Cidadã Honorífico do Estado de Rondônia. Ela chegou a Rondônia em 2003 atuando inicialmente na creche Santa Marcelina, em 2004 assumiu as obras sociais e o Hospital na BR-364, onde se encontra até os dias de hoje. Ao discursar, a Irmã Lina disse ser uma homenagem que recebe em nome de todos os colaboradores que atuam na unidade hospital Santa Marcelina.

Afirmou que tudo só é possível pela soma da boa vontade dos colaboradores e capacitação profissional de pessoas e instituições que apoiam e dão ânimo para seguir com o trabalho. Agradeceu a Assembleia Legislativa e ao deputado Dr. Neidson pelas emendas liberadas em prol da Instituição. Disse que, hoje, existe um equilíbrio nas contas da unidade, mas para qualquer novo investimento é preciso buscar recursos externos. Irmã Lina Ambiel disse observar o brilho nos olhos de quem recebe o atendimento da instituição. Relatou que 96% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e que o Hospital também disponibilizou, através de contrato com a SESAU, de leitos para desafogar o Pronto Socorro João Paulo II, e quer cada vez mais prestar o melhor serviço à comunidade.

Medalha do Mérito Legislativo
Foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo a Médica Kasue Narahashi, especialista em saúde pública, e que atua na equipe da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), em Porto Velho no controle da Hanseníase e também no hospital Santa Marcelina, o médico Ruam Miguel Villa Lobos, doutor em ciências biológicas, e professor da Universidade Federal de Rondônia, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, especialista em doenças infecciosas e parasitárias, o médico Dr. Alessandro Correia Prudente dos Santos, médico urologista, coordenador da equipe de transplante renal em Rondônia e coordenador de projetos de pesquisa e extensão, Dr. Marcos Berti, médico cirurgião geral e pediátrico, coordenador do grupo de operações aéreas da Secretaria de Saúde de Rondônia (SESAU), graduado em terapia intensiva atuando, atualmente como intervencionista do Samur, o diretor geral do Centro de Pesquisa em Medicina Tropical (CEPEM), médico Mauro Tada, especialista em malária, leishmaniose e hepatites virais, o ex-prefeito de Nova Mamoré, médico Vicente de Paula Batista Rodrigues especialista em medicina do trabalho, ginecologia, e atualmente atua como médico cirurgião e médico legista no município de Nova Mamoré, o Soldado da PM Alissom Farias, do 9º Batalhão da Policia Militar de Porto Velho e a Datiloscopista Oneyde Nunes Fernandes, servidora pública aposentada, que foi representada pelos filhos.

Voto de Louvor
Pelos préstimos e dedicação a Policia Militar de Rondônia, foram homenageados com Voto de Louvor o Subtenente da Policia Militar José Augusto Umbelino Barros, o Sargento Nilton dos Santos Araújo, Cabo PM Fabrício Marques Paixão, Soldado PM Andressa Ramos da Silva, e a Técnica em Enfermagem Damiane Eulália de Souza Delgado.

Ao falar, o médico Vicente de Paulo Batista Rodrigues agradeceu pelo recebimento da honraria proposta pelo deputado. Afirmou que o município de Nova Mamoré se homenageado pelo reconhecimento. Fez um cumprimento especial ao grupo de resgate que prestigiou o evento, pois quando atuou no Programa Médico sem Fronteiras viu a total importância desses profissionais. Afirmou que o título que mais lhe honra como médico é o mestrado que faz na Florida, pois quer fazer algo a mais pelo ser humano.

Em discurso, o médico Marcos Berti Cavalcante agradeceu pela homenagem e disse da importância do reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos profissionais da área da segurança pública e da saúde. “Essa visão de homenagem é mais que um ensejo, pois queremos sempre dar o nosso melhor em prol da sociedade. Essa é uma grata lembrança pelos aqui agraciados, pois atuamos de forma firme na profissão que amamos, isso não tem preço”, encerrou.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO
Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

































































source http://www.drneidson.com.br/2019/10/assembleia-entrega-voto-de-louvor.html

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved