22 de novembro de 2019

Aprovado requerimento de Coronel Chrisostomo Audiência sobre regularização fundiária da Amazônia Legal

Aprovado requerimento de Coronel Chrisostomo Audiência sobre regularização fundiária da Amazônia Legal

Governadores dos estados da Amazônia Legal se reuniram na quarta-feira (20/11) em Brasília,  com o ministro do Meio Ambiente,  Ricardo Sales para tratar a respeito de programas de regularização fundiária,  incentivo a projetos de bioeconomia, além de zoneamento ecológico-ambiental e diferentes possibilidades de monetização da preservação.

 Em paralelo ao encontro, a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia se reuniu na Câmara dos Deputados para também discutir o assunto, devido a relevância do tema.
  
 Na oportunidade o deputado federal Coronel Chrisostomo apresentou requerimento de sua autoria onde solicitou a realização de audiência pública para debater a atual política de regularização fundiária no País, em especial na região da Amazônia Legal.
   
A Amazônia Legal compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão.

  "A regularização fundiária rural, principalmente na Amazônia, em termos agrários,  sociais,  econômicos e ambientais é de suma importância para os estados e a sociedade brasileira", acrescentou o deputado.
   
Para obter a aprovação do plenário, Coronel Chrisostomo justificou que com a regularização, os estados alcançarão maior desenvolvimento visto que os pequenos produtores estarão regularizados e poderão ter acesso a linhas de crédito rural para ampliar sua produção.

 Ao final, o Requerimento 146/2019 teve aprovação unanime de todos os parlamentares presentes.


Fonte: Assessoria

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved