7 de outubro de 2019

Mais de 3,5 mil animais são vacinados contra raiva e campanha segue em Guajará-Mirim

Mais de 3 mil cães e gatos foram vacinados, em Guajará-Mirim/RO.
Mais de 3,5 mil animais são vacinados contra raiva e campanha segue em Guajará-Mirim

14 pontos espalhados na cidade durante o "Dia D" de vacinação
Mais de 3.500 cães e gatos foram vacinados de acordo com Vigilância Ambiental do NUVEPA (Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental), em Guajará-Mirim/RO, somente no dia “D” da, na zona urbana.
A coordenadora Daniele Calixto (e) acompanhou a vacinação nos postos
O balanço foi divulgado pela coordenadora da Vigilância Ambiental, Daniele Holanda Calixto. A meta é atingir 9 mil animais, na área urbana e rural. A vacinação na zona rural já iniciou na semana passada, mas continuará, de acordo com Calixto, já que cerca de 4.500 animais vivem nas localidades.
Durante o Dia D foram espalhados 14 pontos, participaram 55 colaboradores e carros volantes estiveram também aplicando a vacina em casos onde haviam mais de 04 animais ou animais de grande porte.
O proprietário de um cão de raça vira lata, de 14 anos, ao levar seu animal no posto de vacinação, comentou: “Os donos deveriam fazer o mesmo, trazer o seu cãozinho, porque eles não são só para cuidar da casa, mas são nossos fieis amigos. Todo ano, meu pai me acompanha na hora de vacinar o meu amigo da raiva”, enfatizou o jovem proprietário feliz ao fazer sua parte com o seu amiguinho.
As doses de vacina antirrábica aplicadas no Castramóvel, onde profissionais irão até as residências aplicar a vacina naqueles animais que não foram vacinados, podem receber a dose desde que seus proprietários procurem o setor de Vigilância Ambiental, no Nuvepa, situado a Avenida Dr. Lewerger, bairro 10 de Abril, e solicitem a vacina com agendamento.
Fonte: O MAMORÉ







Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved