15 de outubro de 2019

IFRO abre inscrição para o Processo Seletivo 2020

O Processo Seletivo IFRO 2020/1, para ingresso nos Cursos de Graduação.
IFRO abre inscrição para o Processo Seletivo 2020

IFRO, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia, abre inscrição para o Processo Seletivo 2020, referente aos Cursos de Graduação, com ingresso no 1º semestre de 2020.

Inscrição
A inscrição será realizada somente pela internet, no site do Instituto
<http://selecao.ifro.edu.br/>, até o dia 17 de novembro de 2019, para o candidato que quiser participar da prova de redação.
Para o candidato que quiser concorrer somente com a nota do Enem, a inscrição será até 16 de janeiro de 2020.

Modalidades de Ingressos IFRO 2020
O Processo Seletivo IFRO 2020/1, para ingresso nos Cursos de Graduação, se dará em 2 (duas) formas:
Ingresso por meio de Exame Próprio de Seleção, realizado em duas etapas, para trinta por cento (30%) das vagas, assim organizado:
Primeira Etapa: A classificatória, que consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) do 1º ao 3º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia da Base Nacional Comum Curricular (BNCC);
Segunda Etapa: classificatória e eliminatória, que consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho em uma prova de redação a ser aplicada pelo IFRO.
Ingresso por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado em etapa única, para setenta por cento (70%) das vagas.

Cursos Oferecidos
São oferecidas 996 vagas nos diversos campi do Instituto:
Ariquemes: Ciências Biológicas (Licenciatura); Engenharia Agronômica (Bacharelado) | CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo).
Cacoal: CST em Agronegócio (Tecnólogo); Geografia (Licenciatura); Matemática (Licenciatura) e Zootecnia (Bacharelado);
Colorado do Oeste: Ciências Biológicas (Licenciatura); CST em Gestão Ambiental (Tecnólogo); Engenharia Agronômica (Bacharelado) e Zootecnia (Bacharelado);
Guajará-Mirim: Ciências Biológicas (Licenciatura) e Química (Licenciatura);
Jaru: Medicina Veterinária;
Ji-Paraná: CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo) Curso Nota 5; Engenharia Florestal (Bacharelado); Química (Licenciatura);
Porto Velho Calama: CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo) Curso Nota 4;| Engenharia Civil (Bacharelado); Engenharia de Controle e Automação (Bacharelado); Física (Licenciatura);
Porto Velho Zona Norte: CST em Gestão Pública (Tecnólogo); CST em Redes de Computadores (Tecnólogo) ;
Vilhena: CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo); Curso Nota 4; Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado); Matemática (Licenciatura).

Provas e locais de prova
A divulgação do local e sala de realização da Prova de Redação será publicada no dia 29 de novembro de 2019.
A prova de Redação será aplicada de forma unificada, no dia 8 de dezembro de 2019, das 14 às 17 horas.

Resultado
De acordo com edital, o Resultado Preliminar do Processo Seletivo IFRO 2020/1 para Cursos de Graduação será publicado no dia 20 de janeiro de 2010, após às 18 horas (horário oficial de Rondônia).

O resultado final será liberado no dia 28 de janeiro de 2020.
Fonte: O MAMORÉ

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved