3 de outubro de 2019

Deputado Dr. Neidson apresenta demandas para Sesdec suprir necessidades das forças de Segurança do Estado

Deputado Dr. Neidson apresenta demandas para Sesdec suprir necessidades das forças de Segurança do Estado

O deputado Dr. Neidson (PMN) é autor de várias indicações ao Poder Executivo, para providências através da Secretaria do Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em atendimento às necessidades da Polícia Militar, Bombeiro Militar e da Polícia Civil em todo o estado.

Entre as indicações à Sesdec, Dr. Neidson sugeriu que fosse disponibilizado equipamentos de drones profissionais para atender todos os batalhões da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e para o Serviço de Investigação da Polícia Civil, especialmente, os localizados em cidades fronteiriças.

De acordo com o parlamentar, os drones poderão ser de extrema eficiência quando utilizados nas atividades e ocorrências das forças de Segurança em questão. Segundo o deputado, na Polícia Militar o uso do drone pode ser empregado para fortalecer o sistema de monitoramento de alta definição, com filmagens em tempo real, fotos, sendo manuseado por policias treinados e capacitados para rondas em bairros de alto índice de troca de tiros.

Na Polícia Civil, o equipamento pode garantir mais precisão ao trabalho do Instituto de Criminalística oferecendo uma reprodução mais fiel da real cena de um determinado crime.

Já para o Corpo de Bombeiros o drone pode identificar o vazamento de produto químico, incêndios florestais de grandes proporções, pessoas perdidas e contribuir para as atividades de prevenção e na ação de salvar pessoas em afogamentos e demais situações de socorro à população.

Contratações
Dr. Neidson também apontou ao Executivo, a possibilidade da Sesdec contratar mais delegados da Polícia Civil para suprir as necessidades dos delegados que atuam em todos os municípios de Rondônia e disponibilizar mais efetivo de policiais civis nas delegacias, em especial, as delegacias de fronteiras.

O deputado também indicou a necessidade da Sesdec contratar psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais para prestarem atendimento junto à delegacia de Polícia Civil no município de Guajará-Mirim, assim como, a contratação emergencial de médicos legistas para suprir as necessidades do Instituto Médico Legal (IML) do município e, por meio de processo seletivo, elaborar a contratação de estagiários e servidores, para serem designados ao serviço administrativo da Polícia Civil.

“Também sugerimos a Sesdec que sejam disponibilizados servidores da Segurança Pública para atuarem na Barreira Fixa que será instalada entre os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Tanto essa como todas as demais demandas que indicamos ao Governo, visa a diminuição da criminalidade, das ocorrências, o combate ao crime organizado e a prestação de um serviço de segurança pública que supra o constante crescimento populacional”, explicou o parlamentar.

Por fim, Dr. Neidson indicou ao órgão a construção de um prédio novo para sediar a Delegacia de Polícia Civil de Guajará- Mirim. Segundo o deputado, com uma estrutura mais adequada, o atendimento à população deverá aumentar e com isso, garantirá mais eficiência e eficácia na prestação do serviço.

source http://www.drneidson.com.br/2019/10/deputado-dr-neidson-apresenta-demandas.html

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved