24 de outubro de 2019

Crianças visitam o quartel do 6º Batalhão de Polícia Militar e conhecem as instalações

Crianças participantes do projeto “Jovens no Caminho Certo” visitaram a instituição militar.
Crianças visitam o quartel do 6º Batalhão de Polícia Militar e conhecem as instalações

Em meados do mês de outubro, crianças participantes do projeto “Jovens no Caminho Certo”, idealizado pela Rádio Online Hangouts News, visitaram o 6º BPM.
 As crianças passaram pelo pavilhão interno do Comando e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do Batalhão, que está representada através das pinturas do artista Soldado do Exército Brasileiro Noza.
Era possível observar pelos olhares das crianças, um misto de curiosidade, alegria e deslumbramento, principalmente nos momentos em que elas iam adentrando nas salas administrativas da Unidade e, tendo a oportunidade de conversar com os policiais militares, fazerem perguntas, puderam ver como é o trabalho administrativo dos policiais, tiveram também a oportunidade de observar que o policial militar é um servidor da sociedade, apenas com peculiaridades funcionais que só existe na carreira policial militar, porém estas peculiaridades não o faz melhor nem pior perante outros servidores, mas, com uma missão nobre de proteger o próximo em seu direito mais básico, o direito à vida.
As crianças sorriam, conversavam e, com certeza àqueles pequenos ao término da visita levaram consigo um novo sentimento para com o policial militar, não mais com medo, mas vendo o PM como um amigo.
 Ray de Souza, Diretor da Rádio, expressou a importância de se trazer as crianças para dentro do Quartel da Polícia Militar para que possam conhecer de perto como trabalham os policiais e que estas crianças possam retornar para seus lares vendo a Polícia Militar como verdadeiros amigos da sociedade. 

Na sala do Comandante do Batalhão, o Major PM Martins transmitiu às crianças a importância de se manterem focado nos estudos, não desistir de irem em busca de seus sonhos, que dificuldades existem, mas com determinação e acima de tudo fé em Deus todos podem vencer, e que as portas do sucesso, da vitória, estarão sempre abertos para aqueles que trilharem o caminho do bem.


Fonte: Comunicação Social 6º BPM

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved