20 de outubro de 2019

Coluna Almanaque: BLOQUEIO MENTAL

Por Fábio Marques
Coluna Almanaque: BLOQUEIO MENTAL

Por Fábio Marques
Sem cabeça para escrever qualquer coisa, me encontro sentado frente ao Notebook tentando preencher a Coluna com alguma história alegre que faça pelo menos os leitores se mijarem de tanto gargalhar. Mas a realidade não ajuda. A realidade não oferece nenhum motivo para dar risadas. A vida ta cada vez mais difícil e só está restando denunciar a miséria, a dor, a doença e a morte causada a todos pelos donos do poder.
##########
Aí ocorre outro problema: de nada adianta denunciar estas tragédias se os agentes da causa perderam a vergonha de verem expostas suas podridões. Vocês já estão cansados de escutar no rádio ou assistir na TV matérias sobre pessoas pedindo qualquer tipo de auxílio para suas precisões, de gente que saqueia mercadorias de caminhões tombados para saciar a fome, da corrupção geral, de contas secretas nas Bahamas, dos salários de fome daqueles que exercem as profissões mais humildes, das nojentas mordomias dos políticos.
##########
E a tendência é a situação piorar. E se já não piorou, pois temos hoje um governo sem idéias, sem projetos, arrogante e incapaz que parece odiar o povo humilde. Em apenas dez meses de mandato este governo já conseguiu transformar a maioria de seus súditos em robôs autômatos e a maioria dos mortos de fome em marginais. Acabou fazendo com que dentro das próprias camadas sociais, uns odiassem os outros. Pessoas estão se matando por conta de discussões políticas.
##########
A elite burguesa aceita tudo de bom grado e digere a psicose que a impede de distinguir entre o justo e o injusto, o correto e o errado. Aceita as condições do jogo sem questionar nada. Enquanto isso os escrotos fascistas estão gozando as delícias da situação. Como é fácil neste Brasil degradar valores éticos e enganar idiotas úteis.
##########
Quando o absurdo se instala em forma de poder, não podemos deixar nos tirarem o direito de falar a verdade. Quando quem mantém as rédeas do poder não possui alma ou consciência, quer queira quer não, está à beira da loucura. Se esta loucura resultar em suicídio, melhor para todos. Mas e se resultar em mais ódio e repressão?
##########
Assisto o telejornal na lanchonete da praça quando o âncora da Record anuncia: Bolsonaro diz Respeitar Posição dos Estados Unidos Quanto À Entrada da Argentina no Bloco da OCDE. Até as notícias mascaram. O correto seria: Bolsonaro Está Morrendo de Ciúmes Porque Brasil não Conseguiu Substituir Argentina no Papel de Papel Higiênico dos Estados Unidos.
##########
Acreditem ou não, mas um dia a imprensa já foi o Quarto Poder, um poder a serviço do povo e cujo ofício era vigiar os outros poderes. Hoje o negócio é confundir a opinião pública. Estão brincando de jornalistas estes filhos da puta.
##########
Parabéns para o líder do PSL na Câmara, que soltou as cachorras esta semana e disse uma verdade que todos nós, pessoas conscientes em matéria de política, já sabíamos. Há algo de podre no Palácio do Planalto. Não há ordem e nem progresso. O povo sofredor, que está sem emprego, que apanha da policia e está sendo roubado por todos os setores, só não fez um carnaval porque está cansado e doente.
##########
Ainda assim os idiotas úteis aplaudem as falas de Mister Bolsonaro contrárias ao discurso do líder de seu partido.
##########
E aplaudem sem saberem por quê.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved