19 de setembro de 2019

Título de cidadã rondoniense a Irma Lina Ambiel e medalhas a personalidades aprovadas

Título de cidadã rondoniense a Irma Lina Ambiel e medalhas a personalidades aprovadas

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, a concessão do título honorífico de cidadã rondoniense a Irma Lina Maria Ambiel, diretora das obras sociais Santa Marcelina e do Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho. A propositura é do deputado Dr. Neidson (PMN), que também teve aprovadas as concessões de Medalhas do Mérito Legislativo a quatro personalidades, por seus relevantes serviços prestados.

"É com grande satisfação que apresentei, e foi aprovado, o projeto para a concessão do título de cidadã rondoniense à Irmã Lina Ambiel, que tem um trabalho reconhecido por toda a sociedade", explicou Dr. Neidson.

Por meio da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 67/19, foi concedido o Título Honorífico de Cidadã do Estado de Rondônia a Irmã Lina Maria Ambiel. Natural de Indaiatuba (SP), descendente de pais suíços de língua alemã, ela é formada em serviço social e atuou por 30 anos no Hospital Santa Marcelina em São Paulo (SP), exercendo diversas funções.

Em 2003, veio para Porto Velho. Inicialmente, foi diretora administrativa da creche Santa Marcelina, por um período de um ano e meio. Em 2004, assumiu como diretora das obras sociais Santa Marcelina e do Hospital Santa Marcelina, onde vem desenvolvendo um trabalho de destaque.

Em 2016, o hospital Santa Marcelina concretizou, após muita luta, a oficina ortopédica e passou a oferecer melhores condições de reabilitação aos pacientes que dependem de próteses, órteses e calçados especiais, sendo uma referência em Rondônia e oferecendo melhor qualidade de vida a quem precisa desse tipo de atendimento.

Medalhas
Foram aprovadas as concessões de Medalhas de Mérito Legislativo a Kazue Narahashi, Juan Miguel Villalobos Salcedo, Alessandro Correa Prudente dos Santos e Marcos Berti Cavalcanti, todas de iniciativa do deputado Dr. Neidson.

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

source http://www.drneidson.com.br/2019/09/titulo-de-cidada-rondoniense-irma-lina.html

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved