26 de setembro de 2019

Semana Nacional do Trânsito 2019 encerrou com blitz educativa em Guajará-Mirim

Durante toda a semana, a 1º CIRETRAN realizou e participou de vários eventos em parceria levando o tema deste ano que é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”.
Semana Nacional do Trânsito 2019 encerrou com blitz educativa em Guajará-Mirim

Terminou nesta quarta-feira, 25, a Semana Nacional de Trânsito em todo o país, a semana é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. 
Durante toda a semana, a 1º CIRETRAN realizou e participou de vários eventos em parceria levando o tema que foi definido, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), deste ano que é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”.
De acordo com o chefe da 1º CIRETRAN, Marcelo Bentes, a ideia foi envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
A servidora Edna de Almeida (Educação Trânsito) disse que o importante é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
Edna diz que: “No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas”, explica Edna de Almeida.
O chefe de operações Jairo Felix disse que essa semana foi focada no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. “Quem convive diariamente no trânsito precisa empenhar-se para proporcionar um ambiente de qualidade e, mais do que exigir dos outros, deve comprometer-se a fazer a sua parte”, diz Marcelo.
Durante a manhã desta quarta-feira (25) a CIRETRAN em parceria com alunos da associação Pestalozzi realizou uma Blitz educativa na Avenida 15 de novembro no centro da cidade, e durante a tarde outro evento educativo será realizado.

Fonte: Assessoria

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved