23 de setembro de 2019

Paróquia de Nova Mamoré promove encontro de Catequistas

O objetivo principal é aprender o Evangelho para valorizar a família, respeitar as pessoas e, principalmente, caminhar em profunda harmonia pela construção de um mundo melhor, mais cristão.
Paróquia de Nova Mamoré promove encontro de Catequistas

A Paróquia de Nova Mamoré, que pertence a Diocese de Guajará-Mirim,  promoveu durante todo o domingo, 22 encontro com quase 200 catequistas.  
 Maria Cristina Batista Chaves, da cidade de São Miguel do Guaporé, é a coordenadora dos trabalhos. Vários catequistas de outras paróquias estão prestigiando o evento. Na abertura, foram carregadas por dois participantes uma vela e uma Bíblia até a mesa da palestrante, simbolizando a luz do Espírito Santo e a palavra de Jesus Cristo.

Em seguida, foi feita uma oração pedindo a proteção de Deus aos presentes. A coordenadora do encontro começou sua fala abordando sobre a iniciação catequética e os primeiros passos para compreender os ensinamentos de Jesus Cristo como base de uma vida cristã comprometida com o Evangelho.
 A presença significativa de vários catequistas ao encontro é uma prova do grande interesse das lideranças católicas em aprofundar a temática sobre catequese. A Diocese de Guajará-Mirim, por meio de seu bispo, Dom Benedito, vem realizando vários encontros de formação catequética em todas as suas paróquias.

O interesse de pessoas que desejam ser catequistas está crescendo devido o incentivo do bispo, dos padres, freiras e leigos que estão empenhados para que haja uma boa formação de todos os catequistas no sentido de que os seus alunos possam assimilar com mais facilidade a importância de Jesus Cristo na vida dos católicos e de todos os cristãos.


O objetivo principal é aprender o Evangelho para valorizar a família, respeitar as pessoas e, principalmente, caminhar em profunda harmonia pela construção de um mundo melhor, mais cristão, por mais igualdade na sociedade e sempre tendo como fonte inspiradora o Espírito Santo.

Fonte: Renan Almeida

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved