25 de setembro de 2019

Mobilização: Caravana do Ideb chega a Guajará-Mirim

Os profissionais da educação entendem que com a dedicação ao ensino e a motivação dos alunos, a realidade de Guajará Mirim poderá ser transformada e essa transformação significa crescimento para as pessoas e para o município.
Mobilização: Caravana do Ideb chega a Guajará-Mirim

Nesta segunda-feira (23) o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, esteve em Guajará Mirim e Nova Mamoré pelo Movimento Rondônia Pela Educação. Em Guajará recebeu apoio do prefeito Cícero Noronha e junto com ele visitou escolas, onde os professores demonstraram grande interesse em trabalhar para melhorar o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb). 
Os profissionais da educação entendem que com a dedicação ao ensino e a motivação dos alunos, a realidade de Guajará Mirim poderá ser transformada e essa transformação significa crescimento para as pessoas e para o município.

Daniel demonstrou confiança no trabalho da Caravana do Ideb e ao fim do dia, lá em Nova Mamoré, não escondeu seu entusiasmo “Hoje fizemos o milagre da multiplicação! Visitamos seis municípios! Amanhã o milagre se repetirá! Mais seis! Até o final da semana, trinta! Vamos em frente! Motivando nossas crianças, professores, gestores escolares, vereadores, prefeitos, a darem o melhor de si, para a melhor de todas as causas: a educação! Avante Rondônia!” reforça o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

O prefeito de Nova Mamoré, professor Claudionor Leme da Rocha, recebeu a equipe da caravana com muita vontade de preparar os seus alunos para atingir nota máxima na Prova Brasil, e para serem bem avaliados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Claudionor agradeceu o apoio do Sebrae e se comprometeu junto com seu secretário municipal de educação em trabalhar para elevar o Ideb no município.
A Prova Brasil tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados. Nesta terça-feira (24) Daniel está em Candeias do Jamari e durante a tarde em Itapuã do Oeste, levando apostilas e motivando a participação dos alunos.

Com os mesmos objetivos as duas outras equipes visitaram Cerejeiras, Colorado do Oeste, Ministro Andreazza e Presidente Médici, hoje estão em Primavera, Parecis, Urupá e Mirante da Serra. A expectativa em atingir 30 municípios até o final da semana é um desafio que a equipe vai cumprir, porque sabe que falta pouco, 28 dias, para ter início a aferição de conhecimentos dos alunos do 5º ano com a Prova Brasil. O Movimento Rondônia pela Educação que engloba o projeto Educação para o Futuro, do Sebrae, tem a atenção especial em melhorar a qualidade do ensino e dedica esforços para elevar o Ideb em Rondônia.

A distribuição das apostilas patrocinadas pelo Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob) tem outras finalidades, como por exemplo, passar a ideia de despertar a vontade do aluno em ser empreendedor. Além dos conteúdos preparatório de Português e Matemática para a prova Saeb, a apostila tem as matérias de empreendedorismo, educação financeira e cooperativismo. A preocupação do Sebrae é motivar o empreendedorismo para que os jovens possam compreender a dimensão do desafio em planejar suas atividades e assim ficarem comprometidos com os resultados. A educação empreendedora prepara o aluno para ser persistente, calcular os riscos, acreditar na sua própria capacidade e começar a construção de seu futuro. Com a orientação adequada, os alunos do ensino fundamental poderão alcançar seus objetivos com as melhores notas na escola para fazer a diferença em tudo aquilo que se comprometem a realizar.


Para saber mais sobre as ações do Sebrae ou se inscrever nos cursos, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 981305656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO

Fonte: Assessoria

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved