22 de setembro de 2019

Gerente da SEDAM fala sobre meio ambiente aos Bombeiros Mirins

Gerente da SEDAM fala sobre meio ambiente aos Bombeiros Mirins

O gerente da SEDAM/RO em Guajará-Mirim, bacharel em Direito Sidny Frazão de Almeida, esteve palestrando no auditório do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros para os alunos turno da manhã e tarde que fazem parte do projeto “Bombeiro Mirim”. 
Em sua palestra, o gerente falou sobre diversos temas ligados ao meio ambiente, como funciona a SEDAM/RO, criação da CIMEA-Comitê interinstitucional Municipal de Educação ambiental, o primeiro a ser criado em todo estado de Rondônia, o que é, como funciona, quais são os parceiros etc, qual é área de atuação do ERGA-G.Mirim, unidades de conservação, documentação necessária para abertura de empreendimentos de médio impacto ao ambiente. O tema que mais foi abordado pelo professor o Sidny Frazão de Almeida, foi Educação Ambiental e em especial as queimadas urbanas e rural.
Gerente da Sedam, em Guajará-Mirim, Sidny Frazão, durante palestra aos Bombeiros Mirins
 O palestrante enfatizou que queimada urbana é crime, previsto na lei 9.605 de 1998, onde o infrator estará sujeito as penalidades da lei, com multa e até prisão. Citou também dos prejuízos que o fogo pode causar a saúde humana, em especial às crianças e idosos. Finalizou apontando a importância da preservação ambiental para todos os seres vivos e para as futuras gerações.

Fonte: O MAMORÉ

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved