6 de setembro de 2019

Coronel Chrisóstomo trata com Ministro Marcos Pontes sobre expansão da internet na Amazônia

Em audiência com o Ministro, o deputado explanou sobre a situação do acesso a internet em regiões isoladas da Amazônia, com foco em Rondônia.
Coronel Chrisóstomo trata com Ministro Marcos Pontes sobre expansão da internet na Amazônia

Em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, nesta quinta-feira (05), o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) explanou sobre a situação do acesso a internet em regiões isoladas da Amazônia, com foco em Rondônia.

De acordo com o parlamentar é necessário apresentar a população projetos eficientes para este tema e informou que uma Audiência Pública ocorrerá em outubro para tratar sobre o assunto.
“A internet é essencial em escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação, por isso trouxe o tema até o Ministro e levarei até Comissão de Desenvolvimento Regional e da Amazônia”, disse o deputado.
De acordo com o Ministro, Marcos Pontes, os programas de desenvolvimento na região norte e nordeste são prioridades da pasta.
“Já atuamos esse anos em diversas regiões do norte e nordeste, conectando escolas através por meio do Gesac e do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) do Ministério e também com os programas Norte Conectado, Nordeste Conectado e o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT.BR)”, informou o Ministro.
De acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia, o objetivo dos referidos programas é levar conexão de internet banda larga às regiões menos atendidas do país e integrar ações que vão preparar o país para a tecnologia de automação de casas, indústrias e agronegócio, por exemplo, a chamada Internet das Coisas.
Fonte: Assessoria

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved