15 de setembro de 2019

Coluna Almanaque: EM DEFESA DA AMAZÔNIA

Por Fábio Marques
Coluna Almanaque: EM DEFESA DA AMAZÔNIA



Por Fábio Marques
No mês de Agosto o deputado federal Coronel Crisóstomo participou na Base Aérea de Anápolis do evento de lançamento da aeronave KC-390, gigante pássaro de prata para transporte militar com patente da Embraer e maior cargueiro fabricado no Brasil. Presentes ao ato solene de entrega da máquina aérea, o presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Defesa Fernando Azevedo.
##########
Com o objetivo de apresentar o prospecto de combate às queimadas e o desmatamento na Amazônia, o deputado Crisóstomo também esteve em Porto Velho na companhia do Ministro da Defesa, onde na Unidade de Proteção da Amazônia (Sipam), prestigiou as ações que tem sido efetuadas pelo órgão em todo o Estado de Rondônia.
##########
Para os porta-vozes do pessimismo, aqueles que se divertem com as crises e mazelas regionais, o mês de Agosto foi mesmo um mês de desgosto. Para aqueles que se divertem com as desgraças e se escoram na velha máxima do “Quanto pior melhor”, o mês de Agosto foi péssimo. Péssimo para seus maus presságios. Pelos discursos e ações do deputado Crisóstomo, percebe-se que as coisas agora estão tomando o prumo correto. Enquanto os críticos se debelam, o deputado trabalha pelas melhorias nas condições de vida de todos os cidadãos que habitam este pedaço do Brasil, pela defesa da Amazônia, pelo progresso e desenvolvimento da economia em todas as regiões do Estado.
##########
Esta Coluna destaca mais uma vez a atuação do parlamentar de Rondônia que hoje representa com altivez os mais legítimos anseios do povo deste Estado no Congresso Nacional. O deputado federal pelo PSL está sabendo trabalhar a política, negociar acordos sem conchavos e contribuir para a melhoria das perspectivas de progresso e bem-estar geral tanto para a geração de agora como paras as futuras gerações do Estado de Rondônia.
##########
Política é a arte de conversar, se entender e trabalhar acordos que poderão influir nos rumos da cidade e de seus cidadãos, nas melhorias que todos estão buscando para si, suas famílias e para o bem-estar social. Já que o prefeito da cidade só arrota discursos vazios sem conseguir nada de efetivo visando melhorar as condições da cidade, alguém tem que tomar as rédeas da situação e procurar fazer alguma coisa em prol de Guajará-Mirim e sua gente. Nesta semana o presidente da Casa de Leis, advogado Sérgio Bouez, entregou para a Prefeitura uma máquina pesada tipo retro-escavadeira que conseguiu para a cidade através do traquejo político e influência que possui junto ao deputado federal Lúcio Mosquini. O maquinário vai ajudar a prefeitura na limpeza das avenidas da cidade e nos reparos das estradas das áreas vicinais.
##########
Com esta filosofia de trabalho, sem se ater a tricas e futricas e pensando apenas na cidade, o presidente da Câmara tem efetuado muito mais em prol de Guajará-Mirim que o próprio prefeito Cícero Alves que parece se preocupar apenas com palavras ao vento sem realizar nada de concreto para o povo desta sofrida aldeia.
##########
Graças ao trânsito que possui junto ao parlamentar de Brasília, Sérgio Bouez também conseguiu recursos para a total reforma do Ginásio Afonso Rofrigues. As obras iniciam-se em breve.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved