Um adolescente de 17 anos estava pescando na companhia de um amigo, quando a embarcação virou, o adolescente desapareceu nas águas do Rio Mamoré, no lado boliviano, de frente ao antigo Mirante da Cachoeira, nas proximidades da Praia do Acácio, lado brasileiro. 
Ao passarem por uma correnteza, o naufrágio ocorreu em território boliviano, em frente ao Mirante da Cachoeira,
 em Guajará-Mirim
A reportagem do jornal O Mamoré tomou conhecimento do naufrágio ocorrido por volta de 17h de sábado, buscando informações juntos aos órgãos competentes. De acordo com informações junto a familiares do adolescente de nacionalidade boliviana, Cristian Mariategui Mole, por volta de 11h saiu em uma embarcação na companhia de um amigo para ir até o Porto Oficial. Já por volta de 17hs a dupla estaria pescando no Rio Mamoré, na divisa com o território brasileiro, quando devido a forte correnteza, a embarcação virou e afundou com os ocupantes. Cristian desapareceu nas águas, enquanto o amigo conseguiu se salvar com a ajuda de um ribeirinho que encontrava-se nas proximidades. Ruber Mariategui Ribera, de 50 anos, moto taxista e pai do adolescente, reside em Guayaramerin-Beni/Bolívia,  realizou buscas no local, mas devido a falta de condições de mergulho buscou a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim para solicitar ajudar. O Subgrupamento do Corpo de Bombeiros foi acionado e buscas no local do ocorrido e imediações estão sendo realizadas por mergulhadores.
 Até o fechamento da matéria, de acordo com o comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Josimar Ribeiro Bragado, o corpo do adolescente Cristian não havia sido localizado.

Fonte: O MAMORÉ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem