28 de agosto de 2019

Masterchef da Amazônia promove evento com pratos regionais em Guajará-Mirim

Em parceria com a Pizzaria e Choperia Pit Stop, acontece evento culinário entre os dias 28 e 30 de Agosto
Masterchef da Amazônia promove evento com pratos regionais em Guajará-Mirim

De passagem por Guajará-Mirim, a 360 quilômetros de Porto Velho, o renomado chef de cozinha Christian Schmidt, irá realizar em parceria com a Pizzaria e Choperia Pit Stop, um evento culinário entre os dias 28 e 30 de Agosto. Morando atualmente na cidade turística de Alter do Chão no Estado do Pará, onde exerce seu ofício em um dos melhores restaurantes do local, Schmidt já trabalhou e cozinhou nos principais restaurantes da América Latina.

Na quarta-feira (28), o chef fará uma oficina de gastronomia no espaço a partir das 15 horas. Com vagas limitadas apenas para 15 pessoas e preços módicos, as inscrições poderão ser feitas através do telefone 98433-1542. De acordo com Schmidt, a idéia é fomentar a culinária gourmet tanto como alimento nutricional como auxílio curativo ao bem estar espiritual.

Na quinta-feira, o ambiente realiza a partir das 19 horas a noite do Hambúrguer artesanal. A concepção desta iguaria se inicia com a seleta escolha das carnes e se requinta com a companhia do pesto de Jambú, queijo coalho, azeite de oliva, castanha do Pará, batatas fritas e chope geladro tirado ao ponto.
O gran-finale ocorre na sexta-feira à noite: Isca de Filhote de Jaú (Pescado da região) com catchupe de acerola.

Aos 31 anos, natural da cidade de Curitiba, há dez anos na estrada, Christian Schmidt já viajou por toda a América Latina levando e mostrando sua arte para restaurantes premiados. Na sua profissão, acredita que o coração tem que estar sempre presente na relação com o preparo dos pratos, com a atitude, com o toque pessoal e intuitivo e com o próprio alimento em si.

O masterchef diz ainda valorizar muito a cozinha humana, familiar, básica e trivial. Não obstante, também segreda que a essência de seu trabalho consiste nesta mistura de sofisticar o lado gourmet sem deixar de valorizar a cozinha regional.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved