12 de agosto de 2019

Incêndio devasta parte da vegetação do Parque Serra dos Parecis em Guajará-Mirim

Incêndio teria começado em propriedades rurais que ficam próximas ao parque. Uma equipe de Nova Mamoré foi acionada para ajudar a combater o incêndio.
Incêndio devasta parte da vegetação do Parque Serra dos Parecis em Guajará-Mirim

Um incêndio já devastou parte da vegetação do Parque Natural Serra dos Parecis em Guajará-Mirim (RO), município distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Na manhã de sábado (10), a chefe do parque informou que uma equipe se deslocou de Nova Mamoré (RO) para o local ajudar a combater o fogo.

Parte da vegetação do parque foi consumida pelo fogo 
Segundo informações preliminares, o fogo teria iniciado em propriedades rurais que ficam no entorno do parque, localizadas no Ramal Bom Sossego. O incêndio teria se alastrado para o parque e atingido a mata.

Alguns produtores rurais informaram que para salvar os animais do fogo, precisaram romper as cercas. Os focos de calor diminuíram, mas algumas regiões permanecem em chamas.
A chefe do Parque Natural Municipal Serra dos Parecis, Cleidiany Viana de Aguiar, informou  que todas as providências foram tomadas por parte do parque e que uma equipe foi acionada em Nova Mamoré para ajudar a controlar o incêndio.
Incêndio no Parque Natural Serra dos Parecis em Guajará-Mirim 
Responsáveis pelo parque e nem o Corpo de Bombeiros souberam informar quando o incêndio teria iniciado.



Fonte: G1

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved