15 de agosto de 2019

Criado em Guajará-Mirim a CIMEA que promoverá ações voltadas a Educação Ambiental

Os propósitos da CIMEA que darão um norte a ações voltadas para o ambiente no município de Guajará-Mirim.
Criado em Guajará-Mirim a CIMEA que promoverá ações voltadas a Educação Ambiental

No auditório da Secretaria Regional da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), representantes de diversos órgãos participaram de uma reunião que teve como objetivo a criação da Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental (CIMEA), no município de Guajará-Mirim/RO, durante a manhã desta quarta-feira, 14.

Representantes das instituições instaladas no município participam da CIMEA
A reunião foi coordenada e apresenta pelo gerente do Escritório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Sidny Frazão de Almeida. Os propósitos da CIMEA que darão um norte a ações voltadas para o ambiente no município de Guajará-Mirim.
O gerente do Escritório da SEDAM, Sidny Frazão durante explanação
Os representantes de instituições elegeram o secretário Wander Ulian, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), como o presidente da CIMEA, tendo como vice a secretária Municipal de Educação (SEMED), Tereza Crespo, os demais participantes ocuparam vaga na instituição que será oficial criada após a publicação do Decreto Municipal assinado pelo prefeito de Guajará-Mirim.
"É rotineiro esses incêndios nessa época do ano, não vamos conseguir acabar, mas esse comitê vai amenizar a situação. Vamos ser mais rígidos inclusive com a queimadas urbanas. Além de ações, também vamos trabalhar a conscientização para que todos, desde da criança até os adultos somem por dias melhores ao nosso meio ambiente", destacou Frazão.
A secretária da SEMED enfatizou: "... A intenção é criar mais força e ser o grito para a nossa sociedade, para trabalharmos em pelos nossos pequeninos! É uma preocupação muito grande, o nosso ambiente precisa urgentemente".
O secretário da SEMMA, Ulian, a criação do comitê configuram grandes conquistas, será um grande elo de articulação para a educação ambiental.
A próxima reunião já foi marcada para o dia 12 de setembro, onde propostas e ações imediatadas serão apresentadas pelos membros a serem praticadas nos segmentos da sociedade guajaramirense.
Fonte: O MAMORÉ

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved