5 de agosto de 2019

Coluna Almanaque: A VOZ NO CONGRESSO A FAVOR DE GUAJARÁ-MIRIM

Por Fábio Marques
Coluna Almanaque: A VOZ NO CONGRESSO A FAVOR DE GUAJARÁ-MIRIM

Por Fábio Marques
Visando melhorar as relações comerciais, encurtar caminhos de escoamento da crescente produção de cereais tanto do Estado de Rondônia como de outras regiões, transpor barreiras e distâncias através de um corredor aberto ao trânsito de produtos tanto de um lado como de outro do oceano, um conjunto de agentes políticos e setores ligados ao agronegócio buscaram em Brasília na semana passada o deputado Coronel Crisóstomo, do PSL, no intuito de que o parlamentar pudesse servir como ponta de lança num encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e estes agentes públicos e sociais. O pretexto da reunião se embasou na construção de dois portos com logística física e estrutura com cais de embarque e descargas, postos de controle e demais adequações nas cidades de Costa Marques e Guajará-Mirim.
##########
Na ocasião, o deputado não só fez acontecer o encontro como garantiu irrestrito apoio à causa, a qual prometeu conjugar todos os esforços possíveis para se tornar fato concreto a construção destes terminais portuários. Crisóstomo vislumbra a construção destes portos como mola-mestra e espinha dorsal para o escoamento de produtos agroindustriais e também de entrada de mercadorias importadas para abastecer a Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim a preços acessíveis, aquecer a economia e acelerar o ritmo do desenvolvimento gerando milhares de empregos através de um comércio ativo e em expansão. Enfim, o deputado Crisóstomo deseja que a rota de conexão com os portos do Pacífico acabe como fluxo regular tanto de pessoas, veículos, produtos e comércio bilateral.
##########
Por outro lado, o deputado também entende que já estava passando da hora de se imprimir celeridade a este projeto de integração e progresso para os países envoltos no processo como Brasil, Bolívia e Chile.
##########
Por acreditar no potencial de Guajará-Mirim, é que o deputado Crisóstomo deseja que a cidade seja tratada pelo Governo Federal e também pelo Governo do Estado pelos mesmos níveis das outras cidades de Rondônia.
##########
Com a entrada do deputado Crisóstomo na arena de combate a favor da cidade, sem dúvidas Guajará-Mirim começa a enxergar uma luz no final do túnel. O deputado está mostrando um novo estilo de se fazer política. Um estilo aberto em que procura estar sempre em contato com os vário segmentos e setores sociais, escutar seus desejos e procurar dar respostas urgentes no intuito de arranjar as melhores soluções com responsabilidade. Tem cumprido com sua obrigação política. Demonstra também que somente através da audácia, Guajará-Mirim poderá se nivelar e até trespassar as outras cidades do estado com altos índices de qualidade de vida bem superior aos da antes aclamada “Cidade Pérola”.
##########
Pela compreensão dos reais problemas da cidade, o deputado Crisóstomo preenche hoje todas as lacunas deixadas em aberto por todos aqueles que um dia fizeram discursos para a platéia a favor da cidade, mas nunca fizeram algo de concreto em relação às melhorias nos sentidos de vida dos cidadãos. E, ao contrário do prefeito de Guajará-Mirim, o senhor Cícero Alves, também está mostrando que não é preciso ter discursos repletos de verborréias e sim de disposição política para resolver os problemas sem subterfúgios.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved