28 de agosto de 2019

Assembleia Legislativa presta homenagem pela passagem do Dia do Maçom em Rondônia

Assembleia Legislativa presta homenagem pela passagem do Dia do Maçom em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na tarde de segunda-feira (26), no plenário das Deliberações, Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom, proposta pelo deputado estadual Dr. Neidson (PMN). A solenidade homenageou a Grande Oriente do Brasil e Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia. O Dia do Maçom é anualmente celebrado em 20 de agosto.


Dr. Neidson destacou na abertura do evento, a importância do trabalho das Maçonarias no Brasil e no mundo. Enfatizou ações da entidade como participação na Revolução Francesa, no processo de abolição da escravatura, além da democratização do Brasil. “São vários momentos importantes que contaram com a contribuição da Maçonaria na luta pela liberdade, igualdade e fraternidade”, enfatizou Dr. Neidson.

O parlamentar entregou placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados ao estado de Rondônia, ao Maçom Grão-Mestre Paulo Benevenute Tupan da Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron), e ao Grão-Mestre Estadual adjunto da Grande Oriente do Brasil Rondônia, Euclides Sampaio Froes, Dr. Neidson foi agraciado com uma placa de homenagem entregue pelo Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay Válber Gama, em reconhecimento ao apoio as ações das Lojas Maçônicas e ao trabalho parlamentar realizado em Rondônia.

Ao discursar o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica Aldino Brasil Souza fez um agradecimento especial a Assembleia Legislativa e ao deputado estadual pela homenagem. Disse que não se pode falar em Maçonaria sem falar da história do mundo, como a Revolução Francesa, que trouxe os ideais de independência para a América.


Enfatizou que o silêncio das Maçonarias se dá por conta de resguardar uma tradição. “Tudo o que a gente faz é coisa de Deus. A gente sempre se reúne para tratar do desenvolvimento da transformação do ser humano”, relatou.

O Grão-Mestre Paulo Benevenute Tupan da Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron), parabenizou a iniciativa do deputado em homenagear homens que trabalham quase que no anonimato em prol da sociedade. Disse que a Maçonaria tem o desejo de estreitar relacionamentos com autoridades, entidades e poderes constituídos para continuar atuando de forma firme e solidária.

O Grão-Mestre estadual Adjunto da Grande Oriente Brasil Rondônia, Euclides Sampaio Froes, enfatizou que a Maçonaria é uma instituição filantrópica, educativa e progressiva. Uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos. Reafirmou que o principal objetivo da Maçonaria é tornar feliz a humanidade, aperfeiçoando pelo amor, os costumes pela da tolerância, razão e caráter.

Ao encerrar a sessão, o deputado Dr. Neidson parabenizou as ações das Lojas Maçônicas em Rondônia, como exemplo, a casa de apoio a pacientes em tratamento de câncer, em Cacoal. “Vi a felicidade no rosto das pessoas que são atendidas por vocês. Muitas não têm condições financeiras. Essa união da Maçonaria permitiu uma assistência humanizada a pessoas que já se encontram fragilidades pela doença. Meu sincero reconhecimento por esse trabalho de amor”, finalizou.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

source http://www.drneidson.com.br/2019/08/assembleia-legislativa-presta-homenagem.html

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved