29 de agosto de 2019

6º BPM recebe da Sesdec equipamentos de radiocomunicação digital

Está em pleno funcionamento o no sistema de radiocomunicação digital em Guajará-Mirim.
6º BPM recebe da Sesdec equipamentos de radiocomunicação digital

Está em pleno funcionamento o no sistema de radiocomunicação digital em Guajará-Mirim, a solenidade de entrega ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira, 29. Presentes ao evento policiais lotados no 6º Batalhão da Polícia Militar de Fronteira (6º BPM), Batalhão de Polícia Ambiental, Polícia Civil, do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá; do secretário Regional de Estado em Guajará-Mirim, Coronel PM Flávio Derzete da Mota; Subcomandante Geral da PM, Coronel Rildo José Flores; delegado Regional de Polícia Civil, Milton Santana; Capitã PM Haldenilza Barbosa Costa, respondendo pelo 6º BPM; Domingos Sávio Oliveira da Silva, diretor da Politec; Comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Josimar Ribeiro Bragado; representando a Câmara de Vereadores, o vereador Adanildson Sicsú Gomes; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim, Márcio Badra; e o representante da empresa Motorola Arionildo Queiroga.
O novo sistema será padrão e adotado pelo Governo do Estado de Rondônia, na comunicação digital, combate os crimes fronteiriços, até março de 2020 estarão todos instalados. Os equipamentos foram instalados na sede do 6º BPM, na Central de Operações, onde a tecnologia P25 chega para expandir aos outros municípios substituindo a rede analógica pela digital, destacou o representante da empresa vencedora do certame, responsável pela instalação do novo sistema. “A qualidade tecnológica dos rádios digitais Astro P25 não permite que criminosos tenham acesso às informações da polícia. O sigilo das informações acontece porque a mensagem é criptografada”, destacou o encarregado da Motorola.
A Capitã Haldeniza parabenizou os policiais lotados no 6º BPM que do dia 22 a 26 de agosto foram recuperadas 07 motocicletas em Guajará-Mirim. Agradeceu a Polícia Civil pela parceria, também dando ênfase a Sesdec pelos investimentos a PM.
Comandante do 6º BPM, Tenente Haldeniza durante solenidade
O secretário Regional, Coronel PM Derzete, disse estar em casa, pois estava reunido com policiais militares, onde comandou por cerca de seis anos o 6º BPM. Destacando seu um grande prazer presenciar os investimentos na Polícia, oferecendo condições aos policiais. Enaltecendo que o governador, policial militar, Marcos Rocha, sabe das necessidades de sempre, e em seu primeiro governo já está oferecendo condições a classe.
Secretário da Sesdec, Coronel Pachá, ao fazer seu pronunciamento
O secretário da Sesdec e ex-comandante do 6º BPM, José Hélio Cysneiros Pachá, enfatizou que os equipamentos já foram instalados dentro dos quartéis de Vilhena e Guajará-Mirim e o novo sistema trás melhora nas condições de trabalho dos policiais. “A tecnologia digitalizada é uma tendência nacional e Rondônia poderá, futuramente, interagir com outros estados da federação compartilhando informações de banco de dados, além de mensagens criptografadas, onde somente policiais poderão ter acesso as mensagens e não mais como acaba sendo permitido com o sistema analógico”.
“A vantagem é que nós podemos rastrear o rádio, saber a localização e até cortar o sinal. Pois temos o total domínio operacional do sistema executado diretamente dentro dos quartéis que estão implantados,” finalizou Pachá.
Após um requintado banquete ofertado aos presentes, as autoridades foram convidadas a conhecer o novo sistema digital no quartel.
O novo sistema de rádio funcionando na Central de Operações do 6º BPM
Homenagem aos policiais do 6º BPM
A Sesdec manifestou referência elogiosa aos Policias Militares lotados na Patrulha Tático Móvel (PATAMO) e Núcleo de Inteligência (N.I.), como exemplar atendimento de ocorrência policiais, de recuperação e veículos furtados/roubados, receptação, apreensão de armamento e descaminho, que culminou na prisão de infratores e apreensões de armas de fogo e munições.
Policiais do PATAMO durante reconhecimento da Sesdec 
Policiais da PATAMO
Sargento PM Esmerindo Ferreira Filho; Sargento PM James Carneiro de Araújo; Sargento PM Klebes Ramos Gomes; Sargento PM Josiano de Souza Melo; Cabo PM Denis Alan Carvalho dos Santos;  Cabo PM Francisco Sádilo Ribeiro Rodrigues; Cabo PM Gabriel Santiago Sampaio; Cabo PM Ricardo de Souza Azevedo e PM Paulo Roberto Dias Silva.
A Sargento PM Maria Gorette representando seus colegas do N.I.
N.I.
Sargento PM Maria Gorette Ferri da Silva;  Cabo PM Livando de Souza Alves; Cabo PM Auriene Moura Nienderauer Bouchabki; Cabo PM Waldenir Rebouças de Souza; Cabo PM Janderson David da Silva Oliveira e Jefferson Duarte Penha.
A Nota de Elogio também enaltece a liderança, atitude de comando, pela proatividade e disponibilização do Comando da PATAMO, da Capitã PM Haldeniza Barbosa Costa, e também o Tenente PM Marcus Vinicius Farias Lima, da 1ª e 2ª CIA de Polícia, na certeza de que eles contribuíram para a relevante importância moral que hoje é o 6º Batalhão de Polícia Militar, ao executar várias ações e estar à frente para resolver os mais sérios problemas da sociedade.

Fonte: O MAMORÉ.







Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved