27 de agosto de 2019

138 condutores são abordados em operação da Lei Seca

A operação flagrou condutores embriagados, entre eles: contador, servidor municipal, pedreiro e autônomo foram presos e receberam multa de R$ 2.934.70
138 condutores são abordados em operação da Lei Seca

A 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) realizou nova operação da Lei Seca, entre sexta-feira, 23 até a madrugada de domingo, 25.
Segundo o coordenador na Operação Lei Seca (OLS), em Guajará-Mirim, Jairo Félix, foram abordados 138 condutores e submetidos à fiscalização de alcoolemia e documentação do veículo e pessoal.

A ação foi realizada no última fim de semana no município
A operação flagrou condutores embriagados, entre eles: contador, servidor municipal, pedreiro e autônomo foram presos e receberam multa de R$ 2.934.70, terão o direito de dirigir suspenso por 1 ano. Os motoristas presos durante a Operação foram encaminhados à Delegacia.
As operações foram realizadas nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima, bairro Liberdade e Castelos Branco, bairro Serraira. A primeira OLS realizada na noite de sexta-feira, 23 até a madrugada de sábado, 24, foram abordados 42 veículos, entre 28 carros e 14 motocicletas, 03 motoristas eram mulheres. Foram removidos para o pátio da 1ª Ciretran 08 motocicletas e 04 carros, tendo 12 documentos recolhidos entre 07  Carteira Nacional de Habilitação e 05 de veículos. Totalizando 39 autuação por infração de trânsito. 03 condutores por dirigir sob efeito de alcoól foram conduzidos a Delegacia, no total 10 foram autuado no artigo 165, do Código Brasileiro de Trânsito, sendo confeccionados 29 outras infrações de trânsito. Durante a madrugada um menor de 16 anos, conduzindo uma motocicleta foi abordado, o veículo removido ao pátio da Ciretran pelos agentes de trânsito, as medidas cabíveis foram tomadas.
Durante o segundo turno da OLS, na noite de sábado, 24, até a madrugada de domingo, 25, foram abordados 96 condutores, 79 eram homens e 17 mulheres. 07 motocicletas e 05 carros foram removidos para o pátio da 1ª Ciretran. 03 Carteiras Nacional de Habilitação e 06 documentos de veículos foram recolhidos durante a ação que totalizou com 28 autos de infração de trânsito. Quanto ao teste de alcolemia, houve 02 recusas, mas 01 pessoa foi flagrada por dirigir sob efeito de alcoól.
Para o chefe da 1ª Ciretran, Marcelo Bentes, o objetivo das blitz da Operação Lei Seca é salvar vidas através da redução do número de acidentes causados por condutores que dirigem sob o efeito de bebidas alcoólicas, 04 autuados no artigo 165, do Código Brasileiro de Trânsito. A ação totalizou com mais 24 autos de infrações diversas.
As blitz Operações Lei Seca contam com servidores da Ciretran, de policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e da Polícia Civil, além de um delegado plantonista.
Fonte: O MAMORÉ

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved