19 de julho de 2019

Trio é preso por furto de motor de embarcação

A total quatro pessoas envolvidas com o furto e receptação de um motor foram presas por policiais civis, militares e Unesfron.
Trio é preso por furto de motor de embarcação

Após vítima flagrar ladrões no quintal de sua residência, no bairro Serraria, policiais militares prenderam um jovem de 28 anos, horas após, policiais civis e da Unidade Esepcializada de Fronteira (Unesfron), prenderam mais dois rapazes e um motorista de Uber, e recuperaram o motor furtado.

Após localizarem o motor furtado, policiais em campana conseguiram prender os receptadores 
Na madrugada desta sexta-feira, 19, a residência situada a Avenida Antônio Correa da Costa, foi invadida por três ladrões, que após violarem o cadeado do portão que dá acesso a casa, os invasores furtaram o motor de 15h. O proprietário da casa, de 56 anos, dormia quando ouviu barulhos, como é a casa é de dois andares ele avistou dois rapazes na esquina da casa e um na frente da casa, com camisa manga longa de cor escura. Ao gritar, os ladrões correram.
Enquanto uma guarnição buscava informações com a vítima do furto, chegou a Central de Operações da Polícia Militar que dois irmãos conhecidos pelas Polícias praticariam o furto de um motor. As guarnições em diligências avistaram em frente a casa localizada a Avenida Osvaldo Cruz, bairro Serraria, três rapazes, sendo os irmãos, que correram e o morador Genilson Pinheiro da Costa, de 28 anos, que possui deficiência na perna, não correu e foi abordado pelos policiais militares. Na casa de Genilson foi encontrado um ‘tesourão’, provavelmente o mesmo usado para violar o cadeado da casa da vítima.  Posteriormente os irmãos, na companhia de familiares retornaram a casa e com palavrões destrataram os policiais. A vítima reconheceu Genilson como um dos participantes do furto, e foi ameaçada por um dos irmãos, embora os mesmos não tenham sido reconhecidos pela vítima como comparsas do furto.
Logo pela manhã, Genilson e as informações foram repassadas aos policiais civis da equipe de Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (Sevic) e com o apoio dos policiais da Unesfron por volta de 06h40min conseguiram flagrar dois rapazes em um veículo Uber tentando retirar o motor furtado.

Recuperação
Ao torarem ciência do furto e dos supostos autores, as equipes aguardaram cerca de mais 10 minutos quando aproximou-se na Avenida 1º de Maio um carro, modelo Corsa, de cor branca, ocupada por três homens. O carro em seguida seguiu pela a Avenida 08 de Dezembro, quando foi abordado por policiais militares, civis e da Unesfron. O motorista do veículo Uber, A  A. M., de 22 anos, disse que foi contratado por Weuller Acácio Ferreira, de 25 anos, encontrando-se no carro como passageiro, para leva-lo até a casa de sua namorada, no bairro Serraria, mas no caminho pediu para passar rapidamente em uma rua morta, onde a quadra está coberta por matagal. Ao passar pelo local solicitado pelo cliente, o motorista seguiu e avistaram uma viatura da PC, foi quando foi solicitado que o motorista seguisse pela Avenida 1º de Maio, pois o outro passageiro Ezequiel Velarde Duran, de 19 anos, buscaria no trajeto, quando avistaram uma bolsa no chão, pensaram que fosse alguém escondido, os passageiros gritaram para ele voltar, momento que o motorista descobriu que tratava-se de um motor que fora furtado e os passageiros mandaram ele fugir, sendo em seguida abordados pelos policiais. A dupla disse que foi contratada para buscar o motor, mas também não delatou o nome de quem lhe contratou.
Motor foi recuperado

A delegada encarregada do caso, passou a interrogar os envolvidos nas ocorrências para que as medidas fossem tomadas e os envolvidos autuados em flagrante pelo furto: Genilson, Weuller e Ezequiel; e A. pela prática de receptação.
Fonte: O MAMORÉ

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved