3 de julho de 2019

Coluna Almanaque: SOBRE AÇÕES POSITIVAS

Por Fábio Marques
Coluna Almanaque: SOBRE AÇÕES POSITIVAS

Por Fábio Marques
A Coluna desta quarta-feira destaca a atuação na Câmara Federal do deputado Coronel Crisóstomo, do PSL, que muito tem feito nestes primeiros meses de mandato em defesa dos interesses do Estado de Rondônia e pelas melhorias na qualidade de vida de todos os cidadãos que habitam este pedaço do Brasil. Buscando soluções viáveis para os entraves que obstruem os rumos do progresso e emperram a alavanca do desenvolvimento, Crisóstomo participa de forma ativa dos debates dos problemas nacionais, das reformas e tem sido exigente nas suas cobranças. Tem visão política da história e atitude presente do instante vivido. 
##########
Esta determinação repleta de raça e coragem faz com que a atitude e o respeito político preencham lacunas que foram deixadas ao relento por aqueles que nunca tiveram compromisso com as causas sociais. O deputado Crisóstomo se preocupa de verdade com os problemas e procura soluções cabíveis dentro do que é possível se arranjar quanto as questões das melhorias no bem estar social, na Educação, na Saúde, na segurança, etc... 
##########
Pessoa de elevado caráter, o deputado trabalha seu mandato no sentido de compor uma atuação política focada nos desejos de todos os cidadãos conforme os princípios legais e de maneira em que todos os seus projetos se transformem em práticas reais e acessíveis à todos, tornando-se assim oxigênio para suas vidas e valores. 
##########
Movido pelo ideal de progresso contínuo e sonhando em ver melhorias para cidades como Guajará-Mirim, que detém incentivos fiscais para importação de produtos comerciais, Crisóstomo propôs em tempos recentes no Congresso uma Audiência Pública para a discussão das Áreas de Livre Comércio. O objetivo da proposta é realçar o sistema em todos os campos possíveis, desde o econômico e comercial até o cultural e turístico, gerando emprego, renda e bem estar social. É por acreditar no progresso e no futuro da região que Crisóstomo vislumbra uma Guajará-Mirim como potência comercial com futuro promissor, paz social e dias melhores para toda sua gente. 
#########:
Correto está o deputado em seu modo de enxergar a política. Mesmo que os problemas sejam em grandes números, mesmo que os nossos gestores não estejam à altura, mesmo que a qualidade da cidade não esteja como todos gostariam, é preciso encarar a situação com perspectivas das melhores possíveis. E por quê? Tão claro como águas límpidas. Porque já sofremos tudo o que tínhamos que ter sofrido. O negócio agora é procurar não transigir em nossas consciências frente às mazelas sociais, às vezes produto mais de picuinhas e da má vontade em reconhecer os méritos de fulanos e sicranos. 
##########
Guajará-Mirim hoje é uma cidade em decadência, todos sabemos. Cidade falida, sem aspecto, sem projeto, tudo parece conspirar contra esta cidade. Muitas futricas, muitos tititis, muitas picuinhas. A cidade precisa urgente de adentrar uma nova etapa. Os cidadãos já não suportam esta depressão, esta morte em vida. Minha torcida é pela cidade. É preciso se animar. Parar com essa mania de estar achando que nada vai dar certo. Esta dosagem de fracasso também ajuda a atrasar mais a cidade. É preciso sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved