6 de julho de 2019

Coluna Almanaque: GENTE QUE FAZ

Por Fábio Marques
Coluna Almanaque: GENTE QUE FAZ

Por Fábio Marques


Com um coquetel regado a sucos, refrigerantes e salgados, ocorreu na noite da sexta-feira atrasada, o evento de reinauguração da Loja Ortobom em Guajará-Mirim.
Situada na Avenida Mendonça Lima, no centro comercial, a Loja Ortobom trabalha com produtos que oferecem além de conforto, cuidados com a saúde. Seus colchões são macios, confortáveis e se adaptam de forma perfeita aos contornos do corpo causando sensações de maciez e suavidade que garantem agradáveis noites de sono.
A franquia da Ortobom também trabalha com roupas de cama como jogos de lençóis, edredons, travesseiros, saias babados para cama e almofadas. Seus produtos são criados a partir de tecnologia da Nasa que garantem bem-estar, repouso estável, saúde e conforto exclusivo.
Visite a Loja Ortobom e peça para o vendedor dados, folhetos, amostras e comprove os produtos testando-os na própria loja. Faça um “teste-drive” e sinta os princípios básicos da ortopedia, da saúde e do conforto que a Ortobom oferece.
##########
À frente dos negócios da Ortobom em Guajará-Mirim, encontra-se o empresário Romeu Miranda. Obstinado, o empresário tem todas as qualidades que precisa ter para trabalhar no ramo comercial: tem muitos amigos, conhece muita gente, sabe apresentar seus produtos, é amável, de boa conversa, fino e educado no trato com as pessoas. Com estas aptidões, chegará fácil ao apogeu nos negócios. A intuição para o comércio sempre foi o ponto cardeal, a alma e o coração de Romeu Miranda. No comércio desde a mais tenra infância, influência de pais e avós que atuavam no ramo, na fase adulta ajudou na empresa fluvial a qual sua família tem parte societária e foi dono da noite no antigo e badalado Bar Estação. Casado com a terapeuta ocupacional, Lívia Badra, pai da pequena Isadora, por acreditar no potencial sócio-econômico de Guajará-Mirim, Romeu Miranda é gente que faz a cidade acontecer.
##########
Muito preocupa o vereador Augustinho Figueiredo os inúmeros acidentes de trânsito que ocorrem na cidade, alguns até com vítimas fatais. O gabinete do edil recebe quase que todos os dias a procura de jovens estudantes que estão passando por aperreios pela falta de sinalização nas cercanias das escolas, coisa que coloca em risco e perigo suas vidas tanto nas horas de entradas como de saídas. Em atenção a estes pedidos, Augustinho solicitou à chefia de gabinete do Detran as planilhas do convênio que existe entre a Secretaria Estadual de Trânsito e a Prefeitura.
##########
É sabido que 50 por cento do IPVA que se arrecada na cidade retorna para o município com fins específicos para a sinalização de trânsito. Se este montante não aparece como deveria, aí é outra história. O vereador apenas exige em seu pedido formas de se implementar e organizar em caráter de urgência a pintura de faixas para pedestres, quebra-molas, meios-fios das calçadas, colocar sinais de trânsito e placas que indiquem o nome das avenidas e efetuar o conserto dos semáforos que hoje só estão servindo para tirar retratos.
##########
Seguindo sua filosofia de ação parlamentar em prol da cidade e dos cidadãos, Augustinho trabalha seu ofício de vereador de forma a aumentar a importância do processo de valorização do município através das questões que constituem o dia-a-dia da prática da vereança visando melhorar cada vez mais o empenho e o esforço de seu mandato a favor da causa popular.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved