29 de junho de 2019

Sesdec concede Destaque Operacional aos policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, de Abuna

O Cabo PM Lunas serviu no 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, em Guajará-Mirim/RO.
Sesdec concede Destaque Operacional aos policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, de Abuna

O Grupamento da Polícia Militar do Distrito de Abunã, prestou apoio a uma senhora que estava sentindo forte dores de parto. A situação aconteceu dia 02 de junho e o atendimento emergencial foi conduzido pelo Cb Pm Re Kemeson da Conceição Lunas, que já serviu por muitos anos no município de Guajará-Mirim/RO. A gestante estava sendo levada para a cidade de Nova Mamoré quando ocorreu o nascimento da criança.

Cabo PM Lunas (c) durante homenagem
O secretário de Estado, da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM Jóse Hélio Cysneiros Pachá, juntamente com o Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo Flores Corrêa, entregaram, juntos, os diplomas do Destaque Operacional.

“O CB PM Lunas recebeu em seus braços uma menina, graças a eficiente atitude tomada por ele e sua equipe. Merecidamente entreguei hoje o diploma de destaque operacional em reconhecimento ao brilhante serviço prestado à sociedade,” pontuou Pachá.

Três policiais foram homenageados pelo incêndio ocorrido dia 08 de junho, na rua Joaçaba, bairro Aeroclube de Porto Velho. Na ocasião, a vizinhança gritava por socorro devido haver uma pessoa dentro da residência que pegava fogo. A 3º SGT PM RE Elizabeth de Oliveira Teixeira, CB PM RE Jones Campos Moreira e o CB PM RE Tiago Bruno de Oliveira atuaram no resgate da vítima que estava desacordada, devido ter inalado fumaça. Os policiais tiveram que agir rapidamente porque as chamas já estava próxima de atingir o morador.

Além dessas ações, no último dia 14 de junho foi registrada a intervenção do policial militar Sd Pm Re Jaime Nonato Santana Limoeiro, que estava a paisana quando percebeu uma tentativa de roubo num estabelecimento comercial. Dois infratores foram presos. A ação policial tirou de circulação essa dupla que vinha aterrorizando os comerciantes da capital. “Nós não somos apenas pessoas que estudaram para passar num concurso público. Recebemos um missão divina. E hoje, através desse destaque operacional mostramos por meio dessas ações realizadas o nosso sacerdócio em servir a sociedade,” finalizou o coronel Ronaldo.

Fonte: Secom Gov. RO

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved