9 de junho de 2019

Polícia Civil recupera uma motocicleta furtada e prende um acusado por receptação

O Sevic obteve pistas sobre os possíveis autores dos furtos e roubos de motocicletas que estão ocorrendo no município. Mas o apoio da comunidade é importante, denunciando.
Polícia Civil recupera uma motocicleta furtada e prende um acusado por receptação

Duas motocicletas foram furtadas durante a madrugada de sábado, 08, no município de Guajará-Mirim/RO, após um intenso trabalho de investigação e diligências, policiais civis conseguiram recuperar um dos veículos e prender uma pessoa.
A vítima de furto, de 24 anos, relatou aos policiais militares que sua motocicleta modelo Yamaha Factor, de cor roxa, placa NEE 2181, de Porto Velho, estava estacionada na varanda de sua casa localizada a Avenida Castelo Branco, bairro Santa Luzia, e ladrões conseguiram furtar o veículo. A vítima relatou que o portão abre apenas por dentro de sua casa. Já a vizinha da vítima relatou que ouviu barulhos por volta de 03:00hs da madrugada de sábado, avistando dois rapazes próximo a janela de seu quarto, mas avistaram que havia alguém na casa e foram embora. Durante a manhã ela acordou e encontrou seu portão aberto e uma faca abandonada ao lado. Provavelmente os ladrões usaram a casa da vizinha para adentrar na casa da vítima do furto.
O segundo furto de motocicleta ocorreu também durante a madrugada de sábado,. A vítima de 36 anos, residente a Avenida Antônio Luiz de Mâcedo, bairro 10 de Abril, ao acordar notou que o portão da casa estava aberto e furtaram o veículo Yamaha Factor, de cor vermelha, placa NCG 9153. A vítima foi até a Delegacia de Polícia denunciar.

Recuperação e prisão
Mesmo após terem localizado a carcaça da motocicleta modelo Biz, no final da noite de sexta-feira, 07, pertencente a um policial, tomada durante assalto ocorrido na noite de terça-feira, 04, ainda assim os policiais tem vários assaltos e de furtos de motocicletas a serem investigados, e não diferente a equipe do Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (Sevic) continuou os trabalhos mesmo no fim de semana, quando na tarde de sábado, 08, chegou informação apontando que naquele momento uma motocicleta oriunda de furto ou roubo seria encaminhada para a Bolívia, utilizando um porto clandestino nas proximidades da Praia do Acácio. Os agentes da PC seguiram até a Avenida Campos Sales, bairro Tamandaré, avistando dois rapazes, um deles conhecido das Polícias conduzindo uma motocicleta de cor vermelha, e o outro de 25 anos empurrava o outro veículo. Na abordagem, Hallyson Paes da Silva, de 24 anos, tentou fugir, mas foi impedido e a motocicleta de cor vermelha tratava-se do veículo de placa NCG 9153 furtada na madrugada de sábado. Enquanto os policiais civis interrogavam Hallyson, seu aparelho celular não parava de tocar. O rapaz confessou que ganharia R$ 200,00 para levar a motocicleta até um porto clandestino na Praia do Acácio, onde homens de nacionalidade boliviana aguardavam em uma embarcação a moto furtada. Dois agentes seguiram até a Praia, mesmo se escondendo, os policiais foram recebidos com disparos, mesmo revidando ainda tiveram que se abrigar enquanto 05 homens bolivianos que estavam com a embarcação atracada em solo brasileiro atiravam, três bolivianos pularam na água e outros dois conseguiram sair com a embarcação evitando assim a prisão dos mesmos. Hallyson foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação, entregue no presídio masculino e está à disposição da Justiça. O seu colega, provou que desconhecia a situação, apenas prestava uma ajuda ao colega e por pouco se deu mal.

A motocicleta furtada na madrugada de sábado foi recuperada pelos agentes do Sevic e um jovem foi preso quando conduzia o veículo para um porto clandestino 
Conduzidos a Delegacia de Polícia e a recuperação da motocicleta comunicada a vítima de furto, os agentes do Sevic conseguiram obter informações e diligenciar os suspeitos acusados de cometerem furtos e roubos, inclusive obtendo nome de suspeitos acusados de assaltarem o policial com um simulacro (de arma de fogo). Dois adolescentes, menores de idade foram convidados a prestarem esclarecimentos a delegada plantonista, mas os menores apresentavam arrogância e sacarmos diante aos policiais, pois alegavam que são menores de idade e nada podiam fazer contra os mesmos, um deles desacatou os policiais e reagiu à condução, sendo convidado um responsável pelo mesmo a acompanhá-lo. A dupla negou qualquer envolvimento com furto ou roubo de motocicleta.
Uma residência onde poderia estar escondida a motocicleta de cor roxa, furtada na madrugada de sábado, foi vistoriada pelos policiais civis, não localizando o veículo.
Nomes de suspeitos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, já que os policiais do Sevic ainda continuam na captura dos acusados de furtos e roubos ocorridos no município, e a fim de inibir a ação dos ladrões. Qualquer informação pode ser repassada para as Polícias Civil (3541-2424) e Militar (190).
Fonte: O MAMORÉ 

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved