2 de junho de 2019

Duas escolas são alvos de ladrões

Foram realizados registros de Boletins de Ocorrência.
Duas escolas são alvos de ladrões


As Escolas José Carlos Nery e Paul Harris foram invadidas por ladrões, o primeiro caso ocorreu na quinta-feira, 30, e o segundo no dia seguinte, sexta-feira, 31. Foram realizados registros de Boletins de Ocorrência.
Era por volta de 15h20min de quinta-feira, quando o vigilante, de 59 anos, encontrava-se na sala da secretaria quando ouviu barulhos, notando a presença de homens correndo e carregando objetos pertencentes a escola, o vigilante ainda correu atrás dos intrusos que rapidamente conseguiram pular o muro e fugir. Encontrou ao chão duas luminárias e dois liquidificadores da escola. O vigilante notou que três portas de salas foram abertas pelos ladrões, após reviverem tudo, sendo constatado que fora furtada algumas lâmpadas das salas. Policiais militares forma acionados, e informados do furto. A Escola José Carlos Nery encontra-se interditada, estando apenas vigilantes diariamente.
Ao chegarem no prédio da Escola Paaul Harrys, também interditada por bombeiros por falta de segurança, professora notou que dos ‘donos do alheio’ invadiram a escola durante a madrugada de sexta-feira. Policiais militares foram acionados, a professora de 47 anos relatou aos policiais que mesmo interditada a escola, ela vai diariamente verificar o local, já que todo os bens da escola permaneciam no local. Para sua surpresa deparou com portas de salas violadas e vários objetos haviam sido furtados, sendo: 03 notebooks, 02 TV’s de 42 polegadas, 04 pares de prato com estojo preto de fanfarra de 18 polegadas, 02 caixas amplificadas, 01 botija de gás de 13 kg e em meio ao matagal foram localizados outros objetos da escola.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do jornal e site O Mamoré, a escola Paul Harris  possui sistema de alarme de segurança, serviço esse terceirizado por se tratar de um prédio do Governo do Estado de Rondônia.
Cabe agora aos policiais civis do Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (Sevic) cuidar dos dois casos de furtos.
Fonte: O MAMORÉ

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved