12 de junho de 2019

Campus Guajará-Mirim faz segundo encontro de cultura nerd

O evento obteve 305 participantes inscritos e credenciados.
Campus Guajará-Mirim faz segundo encontro de cultura nerd

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim, foi pela segunda vez palco de encontro da cultura nerd. Realizado no dia 29 de maio, o Orgulho Nerd (ON 2019) reuniu estudantes de todos os cursos e também servidores do campus. O evento obteve 305 participantes inscritos e credenciados.
Foram realizados jogos, palestras, oficina, salas temáticas, competição de programação, desafio de raciocínio lógico, caça-tesouro, RPG, games nostalgia, competição de cosplay e sorteio de brindes, com premiações para os vencedores.
Na abertura, o Professor de Física, Wesden Borges, contou um pouco da história e como surgiu o termo “nerd”. Ele ainda ministrou a palestra sobre a “Evolução do Consoles”. O Professor de Biologia, Rodrigo Matos, ministrou a oficina “Operação de Drones e utilização de GPS”. E a estudante do Campus Porto Velho Calama, Danielle Menezes, palestrou sobre o “Universo da Robótica” para os participantes do evento.
Para finalizar o dia foi promovido o Concurso de Cosplay, com mais de 15 candidatos inscritos e caracterizados com seus personagens preferidos. Os vencedores foram os que escolheram o tema do filme Scooby Doo, com os personagens: Salsicha Rogers, Velma Dinkley, um monstro do desenho e um cachorrinho (de verdade) representando o Scooby Doo.
Segundo a Coordenadora do Projeto de Extensão “ON 2019”, Naira Alice Andrade Arruda, o Dia do Orgulho Nerd é comemorado mundialmente em 25 de maio, sendo uma oportunidade para promover a cultura nerd/geek, aficionados por tecnologias, ciências, ficção científica, séries animadas ou não e evoluções tecnológicas nas áreas de Tecnologia da Informação, Física, Química, Biologia, Matemática e outras.
Os alunos puderam ainda interagir com colegas, professores e comunidade acadêmica, criando um vínculo maior com os cursos. “Esse evento demonstra o orgulho, que todas as pessoas consideradas nerds ou geeks, possuem e trazem a integração de outros grupos que ainda não tinham esse convívio. Foi um dia de muita interação, aprendizado e confraternização”, afirma a docente de informática. Também estavam na organização do evento os professores Wesden Almeida, Geane Tavares, Carlos Oliveira, Rodrigo Santos, Elias de Abreu, Ricardo Loureiro, Igor Feijó, Paulino Amorim, Erick Weil e Aline Nery.

Fonte: Assessoria.

Veja também:

Últimas Notícias

© Copyright 2019 Jornal O Mamoré | All Right Reserved